Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Começa 17º Congresso Mundial AIMS

02/04/2009, por Marcel Trinta

Na manhã de 2 de abril, o Hotel Mercure recebeu a abertura do 17º congresso Mundial AIMS –Associação Internacional de Maratonas e Corridas de Longa Distância, que pela primeira vez está sendo realizado na América Latina. Na verdade, mais do que isso. Pela primeira vez ele está acontecendo no hemisfério sul.

O evento se iniciou às 9h, quando David Cytrynowicz, presidente da Corpore, deu boas-vindas aos presentes, apresentou os integrantes da mesa e passou a palavra ao presidente da AIMS, Sr. Hiroaki Chosa.

Hiroaki Chosa

Chosa, em seu discurso, lembrou os momentos de crise mundial e destacou a corrida de rua não sendo apenas um acontecimento esportivo, mas também um acontecimento social, mostrando que esse seria um tema discutido durante o Congresso.

A palavra foi passada para Paco Borao, Vice Presidente da AIMS que apresentou o relatório do progresso da entidade nos últimos anos, mostrando o crescimento do esporte em todo o mundo.

Além disso, Paco afirmou que hoje a AIMS cobre quase 80% de todo o mundo.

Após uma pausa para o café, o Congresso foi retomado com José Ignácio Werneck, uma das primeiras pessoas que se preocuparam e realizar corridas organizadas no Brasil.

Werneck contou como surgiu a ideia da Maratona do Rio de Janeiro, como foi o desenvolvimento dessa prova (desde a ideia original até a realização do evento), além de falar sobre a criação da AIMS e as melhorias que as corridas de rua tiveram com o passar do tempo.

David Cytrynowicz

David Cytrynowicz então tomou a palavra para falar mais sobre a Corpore e como é o trabalho da entidade não visando apenas as corridas de rua, mas a partir delas fazer um trabalho buscando saúde, educação e cidadania.

Na sequência, tivemos Carlo Capalbo que usando o exemplo da Maratona de Praga mostrou como transformar a sua corrida em um grande evento.

Para finalizar, o Secretário de Esportes da Cidade de São Paulo, Walter Feldman, agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância da corrida não apenas para os indivíduos, mas para as comunidades e a cidade como um todo.

Walter Feldman

Esse foi apenas o primeiro dia e a troca de experiências e conhecimentos continua nos próximos dias se encerrando com a realização da X Meia Maratona Internacional Corpore Açúcar União da Cidade de São Paulo. Para saber mais sobre o congresso, clique aqui.

 



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2022 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH