Mais uma vez a pista de atletismo Ícaro de Castro Mello, considerada uma das mais avançadas tecnicamente, recebeu milhares de atletas mirins participantes da Corrida Infanto Juvenil Corpore Batavinho.
A partir das 12h30 crianças e responsáveis já lotavam a arquibancada para acompanhar a 23ª edição de uma prova infantil realizada pela Corpore. Retirados os kits contendo camiseta, número de peito e brindes especiais, foi a hora da cerimônia de hasteamento das bandeiras e preparação para o início das baterias, que contou com a presença de Walter Feldman, Secretário de Esportes da Cidade de São Paulo, e Esmeralda de Jesus, ex-atleta do salto triplo.
Como nas edições anteriores, essa Corrida marcou o início de muitas crianças no esporte. Foi o caso de Rafaela, de 4 anos, que acompanhada da mãe Mariane disputou sua primeira bateria. “Foi ótima essa divisão de baterias por idade. Ela está muito animada, estava com uma expectativa tremenda, adorou correr. Se incentivarmos o esporte agora, vamos colher no futuro”, disse a mãe.
Animação também foi a marca registrada de Anna Júlia, atleta mirim de 5 anos que participou pela segunda vez de uma prova organizada pela Corpore. “É uma tarde muito animada em que a criança aprende a competir e se diverte”, disse a mãe, Denise.
O cabelo colorido preparado especialmente para ir ao evento foi uma homenagem a sua grande fã, a atleta Ana Luíza Garcez, mais conhecida como Animal. “Ela sempre gostou do visual da Ana Luíza. Sempre que a encontramos numa corrida tiramos fotos”, completa Denise.
Mantendo a tradição de inclusão de atletas deficientes, a prova contou com a participação de Rayssa Virginia Carvalhos, de 12 anos, que completou sua primeira prova após colocar uma prótese na perna esquerda.
Após completar a bateria de sua idade e retirar sua medalha de participação, muita diversão aguardava as crianças na arena central do evento. Cama elástica, pula-pula, palhaços, pipoca, algodão doce e cachorro quente estavam entre as atrações.
|