Vanderlei Cordeiro de Lima é um dos grandes ícones das corridas de rua. Nascido no dia 4 de julho de 1969 na cidade de Cruzeiro do Oeste, interior do estado do Paraná, Vanderlei é o sétimo filho do casal José Cordeiro de Lima e Aurora de Lima.
Nos intervalos de trabalho nas plantações, seu hobby era correr nas estradas de terra, até que teve suas habilidades reconhecidas por seu professor de educação e passou a participar dos jogos interescolares. Os bons resultados começaram a aparecer e então acabou se profissionalizando.
Um dos momentos mais destacado foi durante as Olimpíadas de Atenas, quando, após liderar a maratona até cerca do 36º quilômetro, foi atacado e ajudado por alguns espectadores da corrida, retornou a prova e ainda conseguiu garantir a medalha de bronze, sendo aplaudido de pé quando entrou no estádio Panathinaikos.
Hoje já aposentado, Vanderlei está disposto a responder as suas perguntas.
Envie agora suas perguntas clicando aqui.
As perguntas selecionadas serão respondidas. |