Siga a Corpore
A CorporeAssocie-seBenefíciosConvêniosLinksContatoAjuda
 
9ª Corrida e Caminhada GRAACC- Combatendo e Vencendo o Câncer Infantil- Veja como foi


Vencedores
Resultados

Em pleno Dia das Mães, cerca de 9 mil atletas se dirigiram à região do Ibirapuera para participar da 9ª Corrida e Caminhada GRAACC – Combatendo e Vencendo o Câncer Infantil, prova que a cada ano traz um maior número de atletas que participam de uma bela corrida e ainda ajudam o GRAACC, já que toda a renda é revertida para a instituição.

“A gente acha maravilhosa essa prova. Pro GRAACC existem 3 pontos principais nesse evento: o primeiro é alertar para a o câncer infantil, uma doença q pode ser curada em 70% dos casos se feito o diagnóstico precoce. O segundo é lembrar do GRAACC, um  hospital que tem condições de cuidar das crianças com essa doença. E o terceiro é arrecadar fundos. Num dia de congraçamento, união, suando, brincando e ao mesmo tempo arrecadamos dinheiro para o hospital, comprar remédios, pagar funcionários... e hoje fazemos essa prova com alta qualidade devido essa parceria com a Corpore”, comentou Sérgio Petrilli, Superintendente Geral do GRAACC, também lembrando que existem outras maneiras de ajudar o hospital. Os interessados podem acessar www.graacc.org.br para mais informações.

A corrida e caminhada largaram juntas, às 8h na av. Pedro Alvares Cabral, em frente a Assembléia Legislativa, onde estava montada a arena. Com um belo dia e clima agradável, os atletas partiram cada um em busca do seu objetivo.

Logo no início, um pelotão se formou e correu junto até a metade da prova. Após isso, Francisco Barbosa dos Santos se destacou, tomou a dianteira e não foi mais alcançado, vencendo com uma diferença de 12 segundos.  “Fiquei 6 meses parado por contusão, mas me preparei para voltar nessa prova que teve uma ótima organização e um percurso muito bom. Me sinto bem correndo aqui”, contou o vencedor.

Entre as mulheres, Flaviana Ferreira Chung  foi melhor, mas não melhorou seu tempo em relação o ano passado. Confuso não? Mas ela explica: “Ano passado fui segunda colocada, mas com um tempo melhor. Esperava melhorar meu tempo hoje, mas não consegui. Mesmo assim acabei ficando com a primeira colocação, apesar de achar que a prova seria mais fácil”.

Ao completar a prova, muitas pessoas acompanharam a cerimônia de premiação, que além de troféus aos primeiros colocados nos 10km também premiou atletas ACD. Durante a premiação, pacientes do GRAACC fizeram discursos falando sobre a importância do evento e agradecendo a participação de todos, emocionado os presentes nessa bela manhã de dia das mães.

 

Vencedores

Masculino

Feminino

Clique aqui para ver os resultados ACD




 
Últimas notícias
2017-Centro Histórico-Indicadores
Congresso Brasileiro de Nutrologia
Dia Mundial para Atividade Física
Calendário AIMS
Inscritos Centro Histórico 2017
10 Primeiros (as) Meia Maratona
Princesa Magical Run
Pesquisa Especial
Entidade de Utilidade Pública Municipal-Renovação
Alan Steinfeld
Perda de peso e atividade física
 
Por: Marcel Trinta

2002-2017 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH