Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 
II Corrida Farmácias Bompreço - Recife te quer Saudável - Veja como foi



Pelo segundo ano consecutivo, Farmácia Bompreço, Corpore e GFC se uniram para realizar a 2ª Corrida Farmácia Bompreço – Recife te quer saudável, evento que reuniu os atletas do Recife para correr 10km ou 5km na orla da praia de Boa Viagem.

O evento começou animado logo às 6h da manhã quando os primeiros atletas chegaram à Praça de Boa Viagem, onde estava montada a arena da prova. A prova reuniu os mais diversos atletas, desde iniciantes até os mais experientes.

E quando falamos em iniciantes, são aqueles que estão pela primeira vez em uma corrida de rua, como era o caso de Cibele Sarmento. “Minha primeira participação em corrida de rua e estou muito curiosa. To prestando atenção em todo mundo pra saber como faz. Quero participar, o dia está bonito e quero fazer uma boa prova”, dizia ela enquanto ficava atenta a tudo o que acontecia.

E, ao completar os 10km, ela não escondia toda a felicidade após participar de sua primeira prova.  “Muito boa, maravilhosa, foi ótimo... estou muito feliz, a prova é fantástica, muito organizada. Adorei! Vou em todas as próximas que vierem.  Vou correr mais vezes e indicar pra todo mundo!”, afirmava toda animada.

Entre os participantes também estavam aqueles que já participaram dessa prova e de outras organizadas pela Corpore, como era o caso da dupla Andrea Maria Diniz e José Henrique Coutinho Filho retratada nessa matéria. “A prova foi maravilhosa, organizadíssima, nota 10. Água em todo percurso, pessoal incentivando... agora vamos no dia 19 para correr uma prova da Corpore no Rio de Janeiro!”, contou a sempre sorridente Andrea.

Outros atletas também compartilhavam a mesma opinião de Andrea, como é o caso de Amaro Campelo: “Já corro há quatro anos e já estive aqui ano passado. Voltei porque a organização é boa, o local é bom de correr... a organização aqui nos passa muita segurança, percurso bom, distância dos carros e do trânsito...”.

E essa boa aceitação do público é sinal de sucesso e continuidade do evento, como afirma José Rafael Vasquez, Vice Presidente do Bompreço. “Esse ano foi muito bom e queremos expandir essa prova para outras cidades devido esse sucesso absoluto. Estamos muito satisfeitos com essa iniciativa”.

Para Marcos Sanches, Secretário Executivo de Esportes do Estado de Pernambuco, isso se torna importante para a cidade e o estado de Pernambuco. “Essa segunda edição demonstra q a prova entrou para o calendário esportivo da cidade e do estado. Essa prova mostra atletas do nosso estado e traz saúde e qualidade de vida para os praticantes. A Bompreço faz um ótimo trabalho junto com os esportes.”

A prova

Para maior comodidade dos participantes, a prova teve duas largadas: 8h para os 10km e 8h30 para os 5km.

Percorrendo a avenida Boa Viagem, a largada se deu ao lado da praça da Boa Viagem. Nos 10km, logo no início um pelotão foi formado. Percorrendo uma bela paisagem, já nos 5º km o atleta Edison Vieira da Silva tomou a dianteira para não ser mais ultrapassado.  “Imprimi um ritmo forte e após ficar em 4º ano passado hoje consegui vencer. Me preparei bastante para o evento”.

Na disputa feminina, a atleta Mery Emanuella Costa Oliveira não deu chances para as adversárias e cruzou a linha de chegada com 00:36:25. “Foi uma prova tranqüila, treinei para essa prova e agradeço pelo resultado e por vocês fazerem uma prova bem organizada”, contou a corredora que pela primeira vez participou da prova. “Ouvi bastante dela e tive que participar”, completou.

A cerimônia de premiação foi animada, com prêmios para os cinco primeiros colocados masculino e feminino no geral, premiação nas faixas etárias e sorteio de brindes. Para animar, uma festa junina foi antecipada com uma quadrilha dançando na arena da prova e encerrando o evento do mesmo jeito que começou: num clima de grande festa e confraternização.

 



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2022 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH