Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Dicas de Saúde - cuidados com a pele

24/10/2003, por Dr. Milton Mizumoto

Dr. Milton Mizumoto
Diretor Médico Corpore

Preocupada com você, a Corpore traz dicas de saúde que irão melhorar sua qualidade de vida e performance esportiva (diretor médico corpore – Dr. Milton Mizumoto)

Nesta primeira edição teremos a Dra. Nair M. Akaishi, especialista em Medicina Estética, trazendo sete dicas de como proteger sua pele neste verão.

 

 

Desejo saber que cuidados devo tomar com a chegada do verão

DMA, 42 anos, sexo feminino, pele clara, olhos claros. Trabalha em escritório sob luz artificial, pratica atividade esportiva regularmente (academia 2 vezes por semana), corre ou anda de bicicleta nos fins de semana.

Faz uso de protetor solar fator 20 quando se expõe ao sol (gosta de aparência mais bronzeada).

Verão significa uma maior quantidade de radiação solar chegando até nós. Para minimizar os efeitos prejudiciais deste excesso de radiação, siga as 7 dicas da Dra. Nair M. Akaishi.

Dica 1 – Tome cuidados especiais neste verão

Nesta época do ano, além da intensidade de radiação que chega na superfície da Terra ser maior, há a diminuição da proteção natural a que estamos expostos, pela depletação da camada de ozônio.
Portanto, evite o excesso de exposição solar e use fatores de proteção com os filtros solares.

 

 

 


Dica 2- Não deixe de usar protetor solar diário

As lâmpadas fluorescentes, presentes nos escritórios, emitem radiação que pode levar a alterações de proteínas de nossa derme, levando a flacidez da pele.

Dica 3 – Se você tem pele clara, não deixe de protegê-la

A pele clara deve ser protegida da luz com filtros solares que ofereçam proteção contra raios ultra-violetas (tanto UVA como UVB).

 

Dica 4 – Use lentes que tenham filtros contra a irradiação UVA e UVB

A maior incidência dos raios solares nesta época do ano pode aumentar os riscos causados pela irradiação das estruturas intraoculares.

 

 

 

Dica 5 – Use cremes hidratantes com antioxidantes.

A radiação ultravioleta, quando absorvida pela nossa pele, leva a formação radicais livres que podem causar o envelhecimento da pele. O uso contínuo de cremes hidratantes adicionados de substâncias, como a vitamina C, a vitamina E e outros antioxidantes específicos, ajudam na proteção contra os radicais livres.

Dica 6 – Tenha uma alimentação balanceada

A alimentação balanceada, contendo vitaminas e gorduras poli-insaturadas (como Ômega 3), tem se mostrado eficiente como fator adicional para melhorar a qualidade da pele.

 

Dica 7 – Evite o excesso de exposição solar

O excesso de exposição aos raios ultravioletas pode causar problemas mais graves, como a diminuição da imunidade, que propicia a piora ou o reaparecimento de processos infecciosos, como o Herpes simples ou outras doenças virais ou bacterianas.

 

 

 

Espaço aberto para perguntas à Dra. Nair M. Akaishi
Caso você queira saber mais sobre Medicina Estética, clique aqui
ou escreva para [email protected]


E fique ligado na programação de palestras da Feira de Esportes que antecede a 9ª Edição 10K Corpore São Paulo Classic – II Troféu Zumbi dos Palmares! O assunto tratado nesta coluna será abordado pelos palestrantes.




 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Dr. Milton Mizumoto

2002-2018 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH