Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Corrida Horto Florestal Campos do Jordão - Análise do percurso

01/07/2009, por Corpore

No dia 04 de julho você terá a oportunidade de participar de uma corrida disputada inteiramente dentro do Horto Florestal de Campos do Jordão, local de rara beleza.

A largada será próximo ao Largo do Café onde também estarão montadas as estruturas de apoio da prova (guarda-volumes, informações, kits).  Haverá indicações ao local desde a entrada do horto.

Toda a prova é marcada por um percurso de terra com piso irregular e isso os atletas já encontrarão desde a largada.

Com diversas subidas e descidas, é logo no início da prova, pouco antes de atingir o 2º km, que está o ponto mais alto do percurso, com 1545 metros.

Logo a frente, no km 2,5 os atletas encontrarão o primeiro posto de hidratação. Os outros postos estarão nos kms 5, 7, 9,5 e chegada.

A prova segue com terreno acidentado passando por belas paisagens. É importante estar atento nos pontos de bifurcação. Eles estarão sinalizados indicando o trajeto da prova.

Já após o retorno, próximo ao km 6 os corredores vão passar pelo Bosque Vermelho, local de muita beleza e com diversas árvores, ficando mais estreito e contando uma bela paisagem ao lado esquerdo. O trecho é bem acidentado, com ondulações, subidas, descidas e tocos de árvores.

Essas informações são para ajudá-lo e trazer algumas dicas do que você vai encontrar na prova. Prepare-se e venha participar desse belo desafio.



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Corpore

2002-2022 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH