Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 
Corrida Horto Florestal Campos do Jordão – Abertura da Temporada de Inverno 2009 - Veja como foi


A manhã de 4 de julho foi especial para os cerca de 250 atletas que resolveram encarar um desafio diferente e participar da primeira edição da Corrida Horto Florestal Campos do Jordão – Abertura da Temporada de Inverno.

O Horto Florestal começou a ficar movimentado logo cedo, quando a névoa baixava e mostrava que um belo dia estava nascendo. Nesse momento a expectativa já era grande: “Estou acostumado com esse local e sei que essa será a corrida rústica mais bonita do mundo, pois esse é o melhor clima do mundo. Ainda mais abrindo o festival de inverno”, afirmou antes mesmo da largada o atleta Oswaldo Silveira, que foi o primeiro colocado na categoria 70 – 79 anos e trabalha num hotel de Campos do Jordão.

Com muita descontração e confraternização os inscritos e seus acompanhantes chegavam ao local, retiravam sua camiseta, número de peito e chip e iam se preparando para a largada, que foi dada exatamente às 10h.

Antes da largada, algumas dicas foram dadas aos corredores e Armando Santos, diretor executivo da Corpore, lembrava que os corredores não iriam encontrar nenhum centímetro de asfalto durante o percurso. Isso não significava dificuldades, mas sim uma prova diferenciada num local muito belo, passando por locais de destaque, principalmente na segunda metade da prova, como o Bosque Vermelho.

O primeiro atleta a cruzar a linha de chegada foi Paulo Caetano da Silva. “Sou funcionário do parque, mas estou sem treino e não imaginava esse resultado, já que o percurso tem uma altimetria muito difícil. Essa prova não é bonita, ela é linda”, afirmou contando também que a chuva que caiu no dia anterior serviu para “limpar” a pista, tirando o barro.

Pablo Oliveira, Gerente de Marketing da Cyrella, esteve representando a empresa e também correu a prova. “A Cyrella busca bem estar e qualidade de vida e por isso nos aliamos a essa prova”.

Ao completar o percurso, os atletas receberam sua segunda camiseta e puderam aproveitar um brunch num belo local enquanto acompanhavam a premiação e recebiam sua foto no evento.

Para o carioca Haroldo Flores, a prova foi acima das suas expectativas. “Conheci a prova através do site, já que vou participar da RJ Classic. O percurso é muito bonito e a organização foi muito boa. O brunch está muito legal. Parabéns para a Corpore, estou muito contente.”

Assim como Haroldo, todos os participantes se mostravam satisfeitos. E a boa notícia é que vem mais por aí. “Há tempos fazíamos corridas para 200, 300 pessoas e voltamos a fazer em um lugar especial aqui em Campos do Jordão. Vamos voltar a fazer esse evento e buscar outros com esse perfil para os corredores que querem fazer uma prova diferente”, afirmou David Cytrynowicz, presidente da Corpore, ao final do evento.


Premiação


Col.
Nome
Equipe
Tempo
1
Paulo Caetano da Silva
PECJ
00:45:05
2
Eduardo Fernandes
MPR Assessoria Esportiva
00:46:19
3
Neriovaldo Rodrigues Borges
Avulso          
            00:47:10
4
Silvio dos Santos Barros
Acadamia Atitude

00:47:30

5
Evaldo Caetano da Silva
PECJ
00:47:59

Col.
Nome
Equipe
Tempo
1
Luiza Helena Tamada Plenitude Desing 00:54:55
2
Daniela Gregolin Giannotti E.C. Pinheiros 00:54:56
3
Ana Flavia Barnabé Peres Avulso 00:58:33
4
Fatima Maria Neves de Souza Sinsaudesp 00:59:00
5
Kelly Cristina L. Montoaneli Bichara Avulso 1:00:53

 



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2022 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH