Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

RJ Classic - 22ª Corrida dos Fuzileiros Navais - Veja como foi

19/07/2009, por Marcel Trinta

Novamente Corpore e Corpo de Fuzileiros Navais se uniram para realizar um grande evento, dessa vez a RJ Classic – 22ª Corrida dos Fuzileiros Navais, que foi realizada na manhã de 19 de julho no Aterro do Flamengo.

Com a retirada de kits acontecendo antecipadamente, nos dias 17 e 18 de julho, os participantes começaram a chegar à arena montada em frente ao Monumento aos Expedicionários da II Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas), por volta das 7h com muita animação e a tempo de ver a primeira largada da disputa entre pelotões.

Nessa prova, os pelotões largavam um a um e o resultado se dava pelo tempo líquido sendo que a distância entre o primeiro membro do pelotão e o último não pode ultrapassar 8 segundos. Mesmo largando antes, os pelotões se misturaram aos corredores da prova geral. Mais uma vez os vencedores foram o Batalhão Humaitá, que conquistaram o hexacampeonato.

Às 8h os corredores dos 5km, 10km e 20km largaram juntos para completar seu desafio. Como o dia estava nublado com um clima bem menos quente que o dia anterior, os atletas puderam fazer um ritmo mais forte. Consequentemente, uma prova mais rápida.

Marcio de Souza, que foi o vencedor nos 5km, completou a prova com 00:15:16. “Vim para fazer os 5000 metros e fui bem. Estou vencendo esse tipo de prova no Rio de Janeiro”.

Clodoaldo Ferreira da Silva, que venceu os 20km, também se disse bem com a prova e elogiou a organização: “Foi uma prova onde consegui me destacar bem. Gosto desse percurso e a prova foi muito bem organizada, vocês estão de parabéns. Foi tão organizado que foi fácil correr os 20km e daria até pra correr mais 20km”.

Camilo Rio, da concessionária Référence Peugeot, comentou o evento durante a cerimônia de premiação. “Foi um espetáculo. Organização, estrutura. É nossa primeira experiência, mas é muito bom estar aliado a uma entidade como a Corpore. Isso vai render frutos”.

Ação social e inovação

Nessa prova, a Corpore levou para o Rio de Janeiro pela primeira vez a moto madrinha, que estreou em nossos eventos na Corrida Corpore 25K.

Além disso, outra ação muito elogiada foi o Espaço Mulher. “O espaço é muito bom, foi demais. Nunca tinha visto uma estrutura assim para as mulheres”, afirmou Maria Aparecida Angelo, vencedora dos 5km.



Joselito e Alessandra

O projeto Guia Voluntário também esteve nessa prova. A atriz Alessandra Maestrini esteve lá para apoiá-lo, trabalhando como guia. Durante os 5km de prova ela correu ao lado de Joselito Jesus, portador de Síndrome de Down.

Mesmo preocupada em como seria sua participação, Alessandra terminou a prova sorridente e satisfeita com a participação: “Agora quero vir todos os anos. Foi muito legal. Estou acostumada a dormir e acordar tarde, mas hoje adorei vir aqui.”



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2022 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH