Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Portadores de Diabetes participam da equipe médica na Corrida dos Bombeiros

28/07/2009, por Corpore

A Corrida Bombeiros Corpore, realizada no último dia 05 de julho, contou com a participação de voluntários da ADJ (Associação de Diabetes Juvenil) como Survey Runners (corredores de reconhecimento). A ADJ é uma entidade sem fins lucrativos que há 29 anos leva assistência e educação a pessoas com diabetes de todas as idades. Quatro atletas da ADJ – dois deles com diabetes tipo 1 – correram a prova de olho nos demais corredores, atentos para alertar a equipe médica da Corpore sobre eventuais intercorrências.

Emerson Bisan, Sonia de Castilho, Alexei A Caio e Tomiko

Além de colaborar para o sucesso das provas da Corpore, a proposta dos Survey Runners da ADJ é mostrar que o diabetes não é um empecilho para a prática de esportes e pode combinar muito bem com qualidade de vida.

 

Depoimentos


Alexei A Caio – 34 anos – 31 anos com diabetes tipo 01. Corredor há 16 anos

"Fazer parte da equipe da ADJ (Associação de Diabetes Juvenil) como Survey Runner com diabetes trouxe uma nova possibilidade de participação em corridas de rua. Realizar intencionalmente um apoio aos demais corredores traz o foco na totalidade da prática esportiva com saúde, e para se ter saúde. Para mim, atuar como Survey Runner foi uma experiência muito rica, assistindo a corrida com outros olhos e estar lá para ajudar a garantir a saúde do corredor.

Parabéns a CORPORE por esse cuidado para com os corredores."

 

Emerson Bisan

No domingo dia 05 de julho, participei da corrida Corpore Bombeiros de uma forma muito especial. Fui convidado pela professora Sonia de Castilho junto ao Dr. Milton Mizumoto, responsável médico pela prova, para participar como Survey Runners. Criados para dar assistência a ocorrências médicas durante a prova, os Survey Runners são selecionados com diversos ritmo de corrida ao longo da prova como observadores equipados com rádios.

No caso de alguma ocorrência, avisamos a um responsável pela operação, informamos o ponto da prova onde ocorreu e imediatamente são acionados os medical bikers, as ambulâncias e os staffs da prova. O Dr. Mizumoto determinou o ritmo de cada um e acabei ficando com o 6'/km, o que se torna altamente possível a observação e atenção a todos os corredores daquele pelotão.

Sou Diabético tipo I e já corro há 13 anos, com 40 maratonas completadas e algumas Ultramaratonas. Me senti muito útil e orgulhoso em poder ajudar um pouquinho em umas de nossas provas e já me coloquei à disposição para correr como Survey Runner nos próximos eventos, pois quando estava iniciando minhas corridas sentia muita falta de um suporte tão próximo da gente permitindo fazer uma prova com total segurança.




 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Corpore

2002-2022 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH