
Clique aqui e veja fotos e videos do evento |
Com toda sua beleza e charme, o centro histórico de São Paulo recebeu pelo 14º ano consecutivo a Corrida Corpore Centro Histórico - Sindicato dos Bancários, evento que reuniu mais de 6500 inscritos na manhã de 9 de agosto, pleno dia dos pais.
Após encerrar as inscrições com apenas 4 dias de vendas, os participantes encontraram um belo dia e um ótimo clima para completar essa prova que passa por alguns dos marcos da cidade paulistana, como o Teatro Municipal, a Catedral da Sé, o Pátio do Colégio, sem contar o Vale do Anhangabaú, onde começa toda a história, já que é nesse local que os atletas chegam para pegar seus kits.
Mais do que uma bela corrida, o evento serviu para que pais e filhos comemorassem o dia dos pais de uma forma diferente. Seja correndo lado a lado, seja se encontrando na linha final ou até levando aqueles que ainda estão dando seus primeiros passos, pudemos ver famílias durante a realização da prova, como foi o caso de Arthur Rabay, mais uma vez o vencedor na categoria Advogados, que estava com seu filho. “Estou com dois filhos, isso muda bastante a vida”, afirmou. Quando questionado se já estava trazendo os filhos para se acostumarem com o clima de corrida, ele disse: “A gente deixa os filhos livres para escolher, mas eu vou ficar muito feliz se eles trilharem também o caminho do esporte, da corrida”.
A prova também trouxe exemplos da inclusão social e de como a corrida de rua pode mudar a vida das pessoas. Um dos maiores exemplos disso é Ana Luiza dos Anjos Garcez, a Animal, que hoje foi a quinta colocada no geral, mas que há poucos anos poderia estar ali no centro por outros motivos. "Eu morei aqui 20 anos. Roubava, assaltava, traficava, usava drogas. Tomava banho aqui no chafariz. Eu escolhi essa prova entre duas porque essa é muito importante pra mim. A corrida pra mim significa tudo, você fica mais forte, com o rosto mais bonito, ajuda a mente, pra mim foi muito bom".
A Prova
Com largada às 8h, os 6500 atletas saíram para completar os 9km, repleto de festividades, música ao vivo e belos cenários. Num ritmo forte, Ivanildo Dias de Souza esteve entre os primeiros desde o início da prova e conseguiu vencer a prova com apenas 3 segundos de vantagem sobre Adriano da Silva Soares. E o pique de Ivanildo veio desde a noite, já que ele esteve trabalhando antes da prova. “Trabalhei a noite toda na coleta de lixo e vim direto correr. A ideia de correr veio do próprio preparo físico da coleta”, contou.
Entre as mulheres, o primeiro lugar foi de Rozirene Ferreira de Moraes. “A prova foi bem tranquila, foi muito boa pra mim, consegui correr bem. A segunda colocada deu um pouco de trabalho no começo, mas depois do terceiro ou quarto quilometro eu consegui abrir um pouco e manter a diferença"
Além da premiação para advogados, a prova também trouxe uma premiação para bancários, que comemoram o dia em 28 de agosto. Luiz Claudio Marcolino, presidente do sindicato, falou sobre o evento: “Essa iniciativa é importante e desde o ano passado os bancários vêm treinando para essa prova. Ainda teremos outras atividades para celebrar o dia do bancário, que é 28 de agosto, mas essa já faz parte do nosso calendário oficial.”
E essa iniciativa deixou os atletas contentes, como foi o caso de Suzana Christina Gottlob, vencedora na categoria Bancários. "Eu sempre gostei dessa prova independente da premiação Nós que participamos do ranking da Corpore nunca conseguimos chegar entre as cinco primeiras e nessa prova é muito gostoso porque eu consigo ganhar prêmio. Estimula a gente".
A cerimônia de premiação foi realizada com a presença de um grande público que ao som de uma banda ao vivo estava apenas iniciando as comemorações do dia dos pais.
Col. |
Nome |
Equipe |
Tempo |
1 |
Ivanildo Dias de Souza |
VO2/Stefanini |
00:27:42 |
2 |
Adriano da Silva Soares |
Avulso |
00:27:45 |
3 |
Sivaldo Santos Viana |
M Calçados/Diadora |
00:27:55 |
4 |
Carlos Moreira dos Santos |
Albino Advogados Associados |
00:28:11 |
5 |
Naval Freitas |
M Calçados/Diadora |
00:28:18 |
Col. |
Nome |
Equipe |
Tempo |
1 |
Rozirene Ferreira de Moraes |
Painel Musical |
00:34:37 |
2 |
Janaina Aparecida Pinto Fernandes |
VO2/Stefanini |
00:35:28 |
3 |
Andrea Keilla Galvão Lemes |
Guarda Civil Metropolitana |
00:36:13 |
4 |
Maria Margarida Gomes |
Avulso |
00:36:22 |
5 |
Ana Luiza dos Anjos Garcez |
Run For Life/Corpore |
00:36:39 |
Premiação - Bancários sindicalizados |
Col. |
Nome |
Equipe |
Tempo |
1 |
Moacir Costa Filho |
E.C.Tavares/Sind.Bancários |
00:33:40 |
1 |
Alexandre Santos Medeiros |
Avulso |
00:34:28 |
2 |
Gualter de Azevedo Sales |
Avulso |
00:34:52 |
3 |
José Roberto Bastos Santos |
E. C. Tavares |
00:35:13 |
4 |
Valdir Gibelli |
Avulso |
00:35:58 |
5 |
Afonso Rodrigues Junior |
Avulso |
00:36:04 |
Col. |
Nome |
Equipe |
Tempo |
1 |
Suzana Christina Gottlob Guerrelhas |
Itaú Unibanco/R10 |
00:40:02 |
2 |
Adriana Schwindt Campos Kohn Buratto |
Fonte Runners |
00:42:13 |
3 |
Amanda Gonçalves |
Avulso |
00:43:55 |
4 |
Elisabete Akiko Mekaru Sato |
E.C. Tavares |
00:44:45 |
5 |
Monica Fugimura Akinaga |
Avulso |
00:46:05 |
Col. |
Nome |
Equipe |
Tempo |
1 |
Arthur Rabay |
Avulso |
00:32:38 |
2 |
André Albuquerque Cavalcanti de Paiva Magalhães |
PGM |
00:34:25 |
3 |
Paulo Eduardo da Fonseca |
VitaLev/Play Team |
00:34:37 |
4 |
Ricardo Soares Caiby |
Peixepro Assessoria Esportiva |
00:35:08 |
5 |
Tu Moon Ming |
Montevergine |
00:35:42 |
Col. |
Nome |
Equipe |
Tempo |
1 |
Nathalia Helena Ritto |
Avulso |
00:42:08 |
2 |
Fatima Maria Neves de Souza |
Sinsaudesp |
00:43:00 |
3 |
Marilia Lopes Formica Coimbra |
E.C. Pinheiros |
00:44:10 |
4 |
Luciane de Oliveira Casanova |
Matungos Pangarés e Amigos |
00:44:11 |
5 |
Rosana de Cassia B Biancalana |
Pé na Pista Alphaville |
00:44:18 |
|