Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Portadores de diabetes participam da equipe médica na Corrida Corpore Centro Histórico


Mais uma vez, a ADJ (Associação de Diabetes Juvenil) marca presença em um evento Corpore para mostrar que o diabetes não é barreira para a vida saudável. Cinco voluntários da entidade – todos com diabetes – participaram da 14ª Corrida Corpore Centro Histórico como Survey Runners (corredores de reconhecimento), atletas que têm a função de identificar eventuais problemas que possam ocorrer com os demais corredores e avisar a equipe de socorristas.

A jornalista Fernanda Di Sciascio, que tem diabetes tipo 1, atuou como Survey Runner  pela primeira vez e achou muito gratificante correr com o objetivo de ajudar as pessoas. “Dá um incentivo a mais manter o ritmo e observar os sinais do corpo”, diz ela. 

A ultramaratonista Mônica Otero conta que, quando recebeu o diagnóstico de diabetes tipo 2 há cerca de um ano, pensou que teria de parar de fazer o que mais gosta, que é correr. “Mas recebi apoio, informação e suporte de outros corredores com diabetes, que me fizeram entender que dá para levar uma vida normal, desde que haja controle e disciplina. Ao correr como Survey Runner, me senti muito feliz em poder retribuir pelo menos um pouquinho do que recebi”.

A ADJ é uma entidade sem fins lucrativos que há 29 anos leva assistência e educação a pessoas com diabetes de todas as idades.

 




 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Corpore

2002-2022 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH