
Mais de 8 mil atletas se reuniram na região do Ibirapuera para disputar a 7ª edição da Corrida Troféu Duque de Caxias. A maioria dos atletas inscritos, 76%, disputou os 10km. Os demais, optaram pela distância menor de 4,3km.
A prova marcou mais um ano de parceria entre a Corpore e o Exército nas comemorações do aniversário de nascimento de Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro. “O evento é uma prova de esportividade e congraçamento entre o Exército e a nossa antiga parceira Corpore”, disse o Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Antônio Gabriel Esper.
A Prova
A partir das 6h os inscritos começaram a se reunir na arena da prova para retirar seu número de peito, chip de cronometragem e pulseira de posicionamento na largada. Retirados os kits, os atletas acompanharam um aquecimento comandado do trio elétrico.
Como de costume nessa prova, a largada foi dada às 8h, na av. Pedro Álvares Cabral, com um tiro de canhão que deu início à disputa dos 10km e 4,3km. “Estou no caminho certo disputando uma prova tradicional como essa. Eu já conheço esse percurso, então pra mim foi mais fácil correr”, disse o campeão, Sivaldo Santos Viana, que teve como estratégia sair atrás dos concorrentes e ultrapassá-los no final da prova.
Entre as mulheres, a disputa ficou entre a campeã Beatriz Nascimento e a segunda colocada Elizabeth Esteves. “Pra mim é tudo de bom participar dessa prova de tanta visibilidade aqui em São Paulo. Já estava treinando para ela e meu objetivo era ficar entre as cinco primeiras, mas graças aos meus treinos consegui vencer”, disse Beatriz.
Ao concluírem o percurso todos os atletas receberam medalha e camiseta manga longa que homenageou o Monumento às Bandeiras.
Além dos cinco primeiros colocados masculino e feminino geral e Exército nos 10km, também foram premiados os três primeiros na categoria Exército nas faixas etárias e os três primeiros atletas com deficiência de cada categoria.


|