Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 
Benefícios da atividade física infanto-juvenil - Veja como foi


A Corpore em parceria com o Instituto Movere de Ações Comunitárias realizou no dia 31 de agosto a palestra “Benefícios da atividade física para crianças e adolescentes”, ministrada pelo Coordenador Técnico do Instituto, Professor Marcos Simões de Carvalho.

Segundo o palestrante, o incentivo ao esporte já na infância deve ser uma preocupação de pais e professores na sociedade atual, em que os recursos tecnológicos permitem maior conforto, mas afetam a qualidade e estilo de vida.

No processo de incentivo, um dos elementos que não pode ser deixado de lado é o lúdico. “Crianças submetidas a um treinamento rígido, sem momentos de diversão, dificilmente vão continuar praticando a atividade física”, explica Marcos.

Pais e professores devem ficar atentos a alta motivação das crianças. Atletas muito motivados, em qualquer idade, tendem a não respeitar seus limites. Por isso, a quantidade de exercícios propostas para a criança deve ser moderada. Exercícios mais intensos apresentam benefícios, mas os riscos são maiores.

Outro tema abordado na palestra foi o treinamento de força. Segundo Marcos, esse tipo de exercício é essencial para a qualidade de vida e performance e não se restringe ao levantamento de peso. Com crianças dá para realizar trabalhos de força em brincadeiras, de forma lúdica.




 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marianna Abdo

2002-2022 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH