Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 
Corrida Infanto Juvenil Corpore - Veja como foi


Veja videos e fotos do evento, clicando aqui.


A pista de atletismo do Estádio do Pacaembu recebeu 1800 crianças e adolescentes para participarem da 23ª edição de uma Corrida Infanto Juvenil realizada pela Corpore.

Foi nessa pista que passaram grandes nomes do atletismo internacional, como o atleta Emil Zatopeck, que mais tarde ficariam conhecido como a locomotiva humana por sua atuação nas Olimpíadas de 1952.

A partir das 12h do dia 19 de setembro, inscritos e responsáveis se dirigiam à arena da prova para retirarem seus kits contendo número de peito, camiseta, e pulseira de credenciamento dos responsáveis.

O evento fez parte da 3ª edição da Virada Esportiva, ação que proporcionará aos paulistanos 24 horas de esporte entre os dias 19 e 20 de setembro. “Não dá para imaginar hoje uma atividade esportiva em São Paulo, principalmente ligada ao atletismo, sem a presença da Corpore que mais uma vez inovou trazendo essa corrida aqui para o Pacaembu, mostrando que temos aqui um espaço extremamente confortável, qualificado, de fácil acesso para que os pais possam ter a alegria de ver seus filhos correrem”, disse o Secretario de Esportes da Cidade de São Paulo, Walter Feldman que prestigiou o evento.

Após o hino nacional e a cerimônia de hasteamento das bandeiras, os atletas-mirins começaram a ser chamados para a concentração de suas baterias. Da arquibancada amigos e familiares acompanhavam com muita vibração as largadas.

As crianças da família Mendes fizeram do evento uma grande festa. “É a segunda fez que eu trago meus filhos, mas esse ano trouxe também minha sobrinha. O evento está maravilhoso, lindo, muito bem organizado, muito bem feito. Fico até arrepiado vendo as crianças correndo, esses ‘toquinhos’ de quatro anos”, Sidnei Mendes pai da Bruna e do Paulo Vitor e tio da Carol.

Muitos também aproveitaram o dia para conhecer o Museu do Futebol, também localizado no Estádio do Pacaembu, que por conta da Virada Esportiva diminuiu os preços dos ingressos nesse fim de semana.

Após a conclusão das baterias e retirada das medalhas, muita diversão ainda aguardava os participantes na arena do evento: pipoca, algodão doce, cachorro quente, cama elástica e brincadeiras.

 

 

 



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marianna Abdo

2002-2022 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH