Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

7ª Corpore Campos do Jordão - Veja como foi

28/09/2009, por Corpore

O dia 26 de setembro amanheceu com temperatura baixa em Campos do Jordão, mas com muita animação na praça João de Sá, onde estava montada a arena da 7ª Corpore Campos do Jordão Corrida e Bike na Montanha e 2º Desafio Pico do Itapeva.



As primeiras largadas aconteceram às 6h da manhã, quando o dia ainda amanhecia.  “É a minha 4ª vez na prova e essa corrida tem um charme especial, imperdível. Estou aqui na primeira largada, vou ser dos primeiros corredores a botar o pé no trecho. Vai ser muito legal”, afirmava o atleta Carlos enquanto aguardava a largada da sua bateria, o início do desafio da sua equipe.

Passando por vários trechos de muita beleza da cidade, a prova foi se desenvolvendo enquanto o sol surgia esquentando o dia.

Já no trecho 4, os participantes encontravam mais aspectos de uma corrida de aventura: trecho de terra com muitas subidas e descidas. A atleta Flavia de Araujo estava na expectativa do que encontrar:  “Nunca corri aqui e vamos ver o que acontece aqui. Me falaram que o trecho é bem difícil, mas estou acostumada com corridas de aventura”.

Mesmo sendo a primeira vez, Flavia estava bem informada sobre seu trecho. Isso é fundamental para participar e completar bem uma prova nesse estilo, como afirma o atleta Fabio Sampaio: “É a primeira vez que faço esses trechos. Para encará-los bem é importante ver a altimetria antes, conferir as informações sobre a prova”. Fabio também comentou sobre o que lhe faz voltar para essa corrida: “A emoção, espírito de equipe, tudo isso motiva bastante aqui”.

A cada posto, víamos a alegria de quem completava seu trecho, a expectativa de quem aguardava para largar e a preocupação e logística dos outros membros da equipe.

Expectativa também tomou conta dos ciclistas nos minutos que antecediam às 9h quando foi dada a largada para o primeiro trecho de bikes.

A prova teve o mesmo percurso do ano anterior, o que foi elogiado pelos ciclistas. “Apesar de eu estar sem muito treino eu me superei e fiz uma prova bacana. Esse percurso não é tão difícil como já foi em outros anos e acabou sendo bem bacana”.

Após passar por diversos locais da cidade, as equipes se reuniam na arena para enfim dar a ultima volta juntos, percorrendo 2,5km por um dos locais mais conhecidos de Campos, o centro de Capivari e então, com muita festa, completar mais um desafio.

 

Depoimentos

"É uma oportunidade maravilhosa para treinar e participar do revezamento. É a primeira vez que eu participo dessa prova, sofri muito, mas foi muito legal, adorei e quero voltar ano que vem. Faltou concorrente, mas nós competimos com os meninos da nossa equipe e ganhamos deles"
Nara Mello, 5WAYS/ BIO RUNNING - AS FIVETES

"Eu procurei manter um ritmo de 4 a 5 minutos por quilometro e consegui chegar até o final. É muito difícil, tem que estar muito bem preparado para completar"
Carlos Roberto Galvão, vencedor do trecho Pico do Itapeva na categoria 50 ou mais

"Achei um percurso muito duro, bastante técnico, mas achei muito legal com bastante subida, bastante descida. Eu procurei treinar bastante, me preparar para a prova, dormi cedo, comi bem a semana inteira. Eu faço a prova com muita concentração, focando no objetivo, acompanhando a minha frequência cardíaca para não quebrar antes do tempo"
Andrea Catani, vencedora do Ciclismo feminino



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Corpore

2002-2022 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH