Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Corrida Bompreço Natal - Cidade Sustentável - Veja como foi

12/10/2009, por Marianna Abdo

A Corrida Bompreço Natal – Cidade Sustentável movimentou a capital potiguar na manhã ensolarada se 11 de outubro. 566 corredores, 242 caminhantes e 153 crianças participaram da prova que contou com distâncias de 10km, 4km e baterias infantis.

“A intenção é trazer para o esporte todas as faixas etárias, incentivando as crianças desde cedo. O Nordeste tem um grande potencial para isso e o objetivo é intensificar essa parceria com a Corpore”, disse o gerente de marketing do grupo Walmart (o mesmo do Bompreço, principal patrocinador da prova), Alexandre Primo.

Toda a estrutura da prova – banheiros, barracas de kits, guarda-volumes, palco, área médica, Espaço Saúde – estava montada já às 6h no Centro de Convenções de Natal de onde podia ser vistas belas paisagens, inclusive o famoso Morro do Careca.

Como nem todos os inscritos são corredores veteranos, a Corpore teve a preocupação de agregar atividades culturais à corrida trazendo capoeiristas e apresentações de grupos de dança folclóricas. O objetivo foi fazer do evento uma grande festa que reunisse atletas profissionais, amadores, amigos e familiares.

O Secretario de Esportes de Natal, Tertuliano Pinheiro, acompanhado do Secretario de São Paulo, Walter Feldman, acompanhou o evento e aprovou a organização. “Extremamente positivo, é só o primeiro de uma série. Nós vamos dinamizar o esporte de rua em Natal”.

Em 2008 um estudo do Ministério da Saúde e da Universidade de São Paulo, apontou Natal como a cidade mais sedentária do Brasil. Um dos principais desincentivos da prática esportiva é a falta de eventos esportivos que atraia os cidadãos potiguares. Fato, que a Secretaria promete mudar. “Vamos tirar a cidade do sedentarismo”.

Os primeiros colocados dessa Corrida Bompreço são moradores de Natal e se mostraram muito satisfeitos com a realização do evento. “Foi uma honra recebermos o evento. Aqui é raro uma prova de 10km com uma organização assim com chip e camiseta”, disse Gerlane Iara da Silva, primeira colocada na prova e recordista nos 3000 metros com barreira.

O primeiro homem a cruzar a linha de chegada foi o maratonista veterano, José Pereira da Silva, com o tempo de 00:31:59. “Sempre participo de competições no sul do país, tanto que sou mais conhecido lá que aqui. Pela primeira vez vejo aqui em Natal uma prova com organização bem parecida com as provas de São Paulo”.

O primeiro colocado em cada faixa etária também recebeu troféu e vale-compras Bompreço. Todos os participantes levaram para casa camiseta e medalha.

Resultados



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marianna Abdo

2002-2022 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH