Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 
6ª Corrida Shopping Aricanduva Corpore - Veja como foi


A Zona Leste de São Paulo recebeu pelo 6º ano a tradicional Corrida Shopping Aricanduva Corpore. A prova que reuniu 4000 corredores já faz parte do Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo e marcou o mais um ano de parceria entre a Corpore e o Shopping.

“Nós conseguimos realizar essas corridas graças à parceria e a excelente organização da Corpore. Essa é mais uma edição de muitas”, disse o Diretor Superintendente do Shopping Aricanduva, Marcos Sérgio.

Os atletas tiveram a opção de retirar seus kits nos dias que antecederam o evento. Por isso, muitos atletas já chegaram ao local com a camiseta Adidas oficial da prova.

A largada para a disputa dos 9km foi dada às 8h. A premiação em dinheiro atraiu muitos atletas de elite internacionais e fez da prova uma grande disputa. O primeiro atleta a cruzar o pórtico de 5km e que completasse o percurso também recebia uma premiação no valor de R$1.000,00.

Emmanuel Kipkemei Bett foi o primeiro homem a completar os 5km e manteve a liderança nos próximos quatro quilômetros batendo o recorde da prova com o tempo de 00:26:29. “Hoje o dia estava muito bom para a corrida e isso foi importante para conseguir fazer uma boa prova, vencer a disputa com os outros corredores e quebrar esse recorde”, disse o campeão.

Segundos depois, foi a vez do brasileiro Gilberto Silvestre Lopes cruzar a linha de chegada. “No quilômetro três o queniano imprimiu um ritmo muito forte que só eu consegui acompanhar. Mas no final da prova eu senti muito e não deu pra tirar a diferença do Emmanuel nos últimos dois quilômetros”, contou.

Entre as mulheres não foi diferente, a também queniana Maurine Jelagat Kipchumba foi a primeira a cruzar o pórtico de 5km, completou a prova na liderança e bateu o recorde com o tempo de 00:30:35, seguida da atleta Noeme Pereira. “A prova foi bem disputada. Não foi fácil competir com a queniana porque ela corre muito forte. Mas eu vim bem preparada, a briga foi boa e eu consegui ser a segunda colocada e primeira brasileira”, contou.

Ao completarem a prova, os atletas puderam acompanhar a cerimônia de premiação que trouxe o sorteio de mais de 20 prêmios.

 

Maurine Jelagat Kipchumba Athletic Sports/Luasa 00:30:35
Noeme M. Pereira Cta-fundesport/ health Club 00:31:56
Simone Alves da Silva   00:32:18
Maria Lúcia Alves Vieira Moraes Mel Isis / Gu / Energil Gel 00:33:01
Beatriz G. S. Nascimento Timex / Reebok / Isis Mel / GU 00:33:24
Emmanuel Kipkemei Bett Kenia / Luasa 00:26:29
Gilberto Silvestre Lopes Pé de Vento 00:26:55
Israel dos Anjos Acrimet / Top Spin / Run Tech 00:27:10
Ivanildo Dias de Souza VO2/Stefanini 00:27:14
José Rodrigues dos Santos VO2/Stefanini 00:27:30





 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marianna Abdo

2002-2022 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH