Siga a Corpore
A CorporeAssocie-seBenefíciosConvêniosLinksContatoAjuda
 
15ª Samsung 10K Corpore São Paulo Classic - 8º Troféu Zumbi dos Palmares - Veja como foi



Após dias quentes, uma chuva veio no sábado para refrescar a cidade de São Paulo e tornar o clima perfeito para os atletas que acordaram na manhã de 22 de novembro a fim de participar da 15ª Samsung 10K Corpore São Paulo Classic – 8º Troféu Zumbi dos Palmares, que deixou as ruas da região do Ibirapuera azuis.

Com arena montada no estacionamento da Assembleia Legislativa, aos poucos os atletas chegavam para o evento trajando sua camiseta oficial do evento, já que a retirada de kits aconteceu nos dias que antecederam a prova.

Entre as diversas formas de chegar ao evento, muitos atletas optaram por utilizar o transporte via bicicleta, seja usando a sua própria bike ou aproveitando a parceria que a Corpore formou com o UseBike.  “A dificuldade de estacionar aqui perto e ter opção de estacionamento perto com o empréstimo de bike estimulou utilizar esse serviço”, afirmou Josimar Cavalcanti que veio com uns dos “bondes” organizados especialmente para o evento.

Todos preparados, a largada aconteceu às 8h (7h50 para Elite A feminina) na Avenida Pedro Álvares Cabral, em frente à Assembleia. Os atletas puderam fazer um bom ritmo desde o início da prova, quando o queniano Titus Kipkosgei Kibii, o etíope Yetwale Kende Ademe e o brasileiro David Benedito de Macedo tomaram a dianteira da prova, que acabou sendo vencida pelo queniano. “Subir no pódio é sempre uma motivação maior, mas a grande festa é esse público nos aplaudindo o percurso inteiro. Isso motiva para um melhor lugar”, contou o brasileiro.

Entre as mulheres, a disputa foi vencida pela queniana Maurine Jelagat Kipchumba que desde o começo conseguiu uma boa diferença. "A corrida foi bem disputada no início. A queniana está correndo muito bem, saiu muito forte e eu não consegui alcançar. Mas a segunda colocação já foi muito satisfatória", afirmou - Edielza Alves dos Santos Guimarães, segunda colocada.

Já no percurso da prova, os participantes puderam ver uma intervenção artística com o artista Achilles Luciano grafitando um quadro em lugar destacado do trajeto. Depois disso, o artista foi para a arena da prova onde demonstrou um pouco do grafite digital.

Além disso, fazendo parte das comemorações dos 50 anos de Relações Diplomáticas entre Brasil e Coréia do Sul, a prova teve uma demonstração de Tae Kwon Do antes de iniciar a cerimônia de premiação na qual o Secretário de Esportes Walter Feldman entregou o Troféu Zumbis dos Palmares e falou sobre o evento: “Hoje vemos uma presença muito grande de público e isso só acontece porque essa é uma das melhores corridas de São Paulo que e traz uma homenagem à Zumbi dos Palmares, com apoio da Samsung, celebrando também os 50 anos das Relações Diplomaticas entre Brasil e Coréia, e organização da Corpore que proporciona essa festa”.

O Deputado Federal William Woo também foi um dos incentivadores da prova e esteve presente ao evento. “Queria parabenizar a Corpore pela organização e profissionalismo e a Samsung e todos os patrocinadores por fazerem a corrida de rua um dos grandes esportes do país e por possibilitarem essa comemoração da comunidade coreana junto a essa grande prova.”

Após a premiação na categoria geral também tivemos a premiação do Troféu Fleury e para as Faixas Etárias, revezando com a distribuição de vários brindes Samsung, de celulares a Tvs.

Premiação geral

 

Col.
Nome
Equipe
Tempo
1
Titus Kipkosgei Kibii FILA 00:29:38
2
Yetwale Kende Ademe FILA 00:30:20
3
David Benedito de Macedo Asics/Adauto Domingues 00:30:25
4
José Magno dos Santos Mota Franca/Luasa 00:30:43
5
Reginaldo O. Campos Jr. Pão de Açucar/BMF/Nike 00:30:55
6
Ivanildo Dias de Souza VO2/Stefanini 00:30:56
7
Rafael dos Santos VO2/Stefanini 00:30:59
8
Ederson Vilela Pereira Assem/São José dos Campos 00:31:04
9
José Rodrigues dos Santos VO2/Stefanini 00:31:11
10
Edmilson dos Reis Santana Pé de Vento/Cambeck 00:31:16

 

Col.
Nome
Equipe
Tempo
1
Maurine Jelagat Kipchumba Kenia/Luasa 00:34:26
2
Edielza Alves dos Santos Guimarães Cruzeiro Esporte Clube BH 00:35:46
3
Camila Aparecida dos Santos VO2 00:36:24
4
Maria Lucia dos Santos Nascimento Matilat-Nardini-SELT CAIXA 00:36:40
5
Maria Lúcia Alves Vieira Moraes Mel Isis/GU/Energil Gel 00:37:42
6
Sirlene Sousa de Pinho E.C.Pinheiros/Mizuno/Memorial 00:38:05
7
Beatriz G. S. Nascimento Timex/Rebook/Isis Mel/GU 00:38:22
8
Elizabeth Esteves de Souza VO2/Stefanini 00:38:49
9
Rozirene Ferreira de Moraes Painel Musical 00:38:57
10
Rosangela Figueredo Silva E.C. Tavares 00:39:54

 

 

 





 
Últimas notícias
Revista Distance Running
Meia Maratona 2018
Projeto Breaking2
Virada Esportiva 2017
2017-Centro Histórico-Indicadores
Congresso Brasileiro de Nutrologia
Dia Mundial para Atividade Física
Calendário AIMS
Inscritos Centro Histórico 2017
10 Primeiros (as) Meia Maratona
Princesa Magical Run
 
Por: Marcel Trinta

2002-2017 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH