Siga a Corpore
A CorporeAssocie-seBenefíciosConvêniosLinksContatoAjuda
 
15ª Samsung 10K Corpore São Paulo Classic - 8º Troféu Zumbi dos Palmares - Veja como foi



Após dias quentes, uma chuva veio no sábado para refrescar a cidade de São Paulo e tornar o clima perfeito para os atletas que acordaram na manhã de 22 de novembro a fim de participar da 15ª Samsung 10K Corpore São Paulo Classic – 8º Troféu Zumbi dos Palmares, que deixou as ruas da região do Ibirapuera azuis.

Com arena montada no estacionamento da Assembleia Legislativa, aos poucos os atletas chegavam para o evento trajando sua camiseta oficial do evento, já que a retirada de kits aconteceu nos dias que antecederam a prova.

Entre as diversas formas de chegar ao evento, muitos atletas optaram por utilizar o transporte via bicicleta, seja usando a sua própria bike ou aproveitando a parceria que a Corpore formou com o UseBike.  “A dificuldade de estacionar aqui perto e ter opção de estacionamento perto com o empréstimo de bike estimulou utilizar esse serviço”, afirmou Josimar Cavalcanti que veio com uns dos “bondes” organizados especialmente para o evento.

Todos preparados, a largada aconteceu às 8h (7h50 para Elite A feminina) na Avenida Pedro Álvares Cabral, em frente à Assembleia. Os atletas puderam fazer um bom ritmo desde o início da prova, quando o queniano Titus Kipkosgei Kibii, o etíope Yetwale Kende Ademe e o brasileiro David Benedito de Macedo tomaram a dianteira da prova, que acabou sendo vencida pelo queniano. “Subir no pódio é sempre uma motivação maior, mas a grande festa é esse público nos aplaudindo o percurso inteiro. Isso motiva para um melhor lugar”, contou o brasileiro.

Entre as mulheres, a disputa foi vencida pela queniana Maurine Jelagat Kipchumba que desde o começo conseguiu uma boa diferença. "A corrida foi bem disputada no início. A queniana está correndo muito bem, saiu muito forte e eu não consegui alcançar. Mas a segunda colocação já foi muito satisfatória", afirmou - Edielza Alves dos Santos Guimarães, segunda colocada.

Já no percurso da prova, os participantes puderam ver uma intervenção artística com o artista Achilles Luciano grafitando um quadro em lugar destacado do trajeto. Depois disso, o artista foi para a arena da prova onde demonstrou um pouco do grafite digital.

Além disso, fazendo parte das comemorações dos 50 anos de Relações Diplomáticas entre Brasil e Coréia do Sul, a prova teve uma demonstração de Tae Kwon Do antes de iniciar a cerimônia de premiação na qual o Secretário de Esportes Walter Feldman entregou o Troféu Zumbis dos Palmares e falou sobre o evento: “Hoje vemos uma presença muito grande de público e isso só acontece porque essa é uma das melhores corridas de São Paulo que e traz uma homenagem à Zumbi dos Palmares, com apoio da Samsung, celebrando também os 50 anos das Relações Diplomaticas entre Brasil e Coréia, e organização da Corpore que proporciona essa festa”.

O Deputado Federal William Woo também foi um dos incentivadores da prova e esteve presente ao evento. “Queria parabenizar a Corpore pela organização e profissionalismo e a Samsung e todos os patrocinadores por fazerem a corrida de rua um dos grandes esportes do país e por possibilitarem essa comemoração da comunidade coreana junto a essa grande prova.”

Após a premiação na categoria geral também tivemos a premiação do Troféu Fleury e para as Faixas Etárias, revezando com a distribuição de vários brindes Samsung, de celulares a Tvs.

Premiação geral

 

Col.
Nome
Equipe
Tempo
1
Titus Kipkosgei Kibii FILA 00:29:38
2
Yetwale Kende Ademe FILA 00:30:20
3
David Benedito de Macedo Asics/Adauto Domingues 00:30:25
4
José Magno dos Santos Mota Franca/Luasa 00:30:43
5
Reginaldo O. Campos Jr. Pão de Açucar/BMF/Nike 00:30:55
6
Ivanildo Dias de Souza VO2/Stefanini 00:30:56
7
Rafael dos Santos VO2/Stefanini 00:30:59
8
Ederson Vilela Pereira Assem/São José dos Campos 00:31:04
9
José Rodrigues dos Santos VO2/Stefanini 00:31:11
10
Edmilson dos Reis Santana Pé de Vento/Cambeck 00:31:16

 

Col.
Nome
Equipe
Tempo
1
Maurine Jelagat Kipchumba Kenia/Luasa 00:34:26
2
Edielza Alves dos Santos Guimarães Cruzeiro Esporte Clube BH 00:35:46
3
Camila Aparecida dos Santos VO2 00:36:24
4
Maria Lucia dos Santos Nascimento Matilat-Nardini-SELT CAIXA 00:36:40
5
Maria Lúcia Alves Vieira Moraes Mel Isis/GU/Energil Gel 00:37:42
6
Sirlene Sousa de Pinho E.C.Pinheiros/Mizuno/Memorial 00:38:05
7
Beatriz G. S. Nascimento Timex/Rebook/Isis Mel/GU 00:38:22
8
Elizabeth Esteves de Souza VO2/Stefanini 00:38:49
9
Rozirene Ferreira de Moraes Painel Musical 00:38:57
10
Rosangela Figueredo Silva E.C. Tavares 00:39:54

 

 

 





 
Últimas notícias
Virada Esportiva 2017
2017-Centro Histórico-Indicadores
Congresso Brasileiro de Nutrologia
Dia Mundial para Atividade Física
Calendário AIMS
Inscritos Centro Histórico 2017
10 Primeiros (as) Meia Maratona
Princesa Magical Run
Pesquisa Especial
Entidade de Utilidade Pública Municipal-Renovação
Alan Steinfeld
 
Por: Marcel Trinta

2002-2017 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH