
A tradicional Corrida Corpore de Natal foi realizada na noite de 19 de dezembro pela primeira vez na Cidade Universitária (USP).
Conhecida por seu clima de confraternização, a prova não contou com chip de cronometragem. O objetivo foi reunir famílias e amigos para celebrar o fim de um ano cheio de corridas. Antes mesmo da largada as crianças puderam brincar e tirar fotos com a personagem mais famosa de Maurício de Sousa, a Mônica.
Esse ano, a prova contou com a parceria da Abrale – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia. “Essa corrida já acontece nos Estados Unidos há mais de 10 anos e no Brasil essa é a segunda edição. Estamos muito felizes com a parceria com a Corpore podendo ampliar a difusão das informações a respeito do linfoma e da leucemia”, disse a presidente da Associação, Merula Steagall.
A prova contou com várias ações sociais. Para começar, 10% da renda foi revertida para a Abrale. No ato da inscrição, o corredor também podia optar por fazer uma doação para o Projeto Dodói que tem como objetivo levar de forma lúdica informações sobre o tratamento para crianças internadas em hospitais públicos.
Nos dias que antecederam a prova a Corpore, os bicicletários UseBike e os estacionamentos da rede Estapar se uniram para arrecadar brinquedos novos e usados. Muitos corredores fizeram suas doações na própria corrida. Toda a arrecadação foi entregue no palco da prova para os representantes da comunidade carente São Remo.
Como já é de costume o Projeto “Seu tênis não pode parar” também recebeu doações de tênis usados que serão encaminhados a atletas (adultos e crianças) carentes.
Ao completarem o percurso de 6km todos os atletas puderam acompanhar o show dos Trovadores Urbanos que fizeram uma apresentação de músicas natalinas.
Ranking Corpore 2009
Durante todo o ano Equipes, Empresas e Atletas participam das provas do Circuito Corpore e pontuam para o Ranking.
A entrega do troféu, certificado e camiseta foi feita, por opção dos atletas, no palco dessa festiva Corrida. Veja alguns depoimentos:
“Corrida da Corpore é satisfação garantida. A Corpore sempre valoriza muito o atleta. A cada corrida eu procuro melhorar meu desempenho e a consequência é ficar no Ranking” - Nara Melo, 5ª colocada no RankingTécnico 35 a 39 anos.
“Estou muito feliz de ter corrido 43 corridas esse ano. Eu corro pela saúde, mas se tem Ranking melhor ainda” – Walter Sommerfeld, 3º colocado no Ranking Técnico 80 a 99 anos.
|