Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 
Corrida Corpore de Natal - Light the Night Abrale - Veja como foi



A tradicional Corrida Corpore de Natal foi realizada na noite de 19 de dezembro pela primeira vez na Cidade Universitária (USP).

Conhecida por seu clima de confraternização, a prova não contou com chip de cronometragem. O objetivo foi reunir famílias e amigos para celebrar o fim de um ano cheio de corridas. Antes mesmo da largada as crianças puderam brincar e tirar fotos com a personagem mais famosa de Maurício de Sousa, a Mônica.

Esse ano, a prova contou com a parceria da Abrale – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia. “Essa corrida já acontece nos Estados Unidos há mais de 10 anos e no Brasil essa é a segunda edição. Estamos muito felizes com a parceria com a Corpore podendo ampliar a difusão das informações a respeito do linfoma e da leucemia”, disse a presidente da Associação, Merula Steagall.

A prova contou com várias ações sociais. Para começar, 10% da renda foi revertida para a Abrale. No ato da inscrição, o corredor também podia optar por fazer uma doação para o Projeto Dodói que tem como objetivo levar de forma lúdica informações sobre o tratamento para crianças internadas em hospitais públicos.

Nos dias que antecederam a prova a Corpore, os bicicletários UseBike e os estacionamentos da rede Estapar se uniram para arrecadar brinquedos novos e usados. Muitos corredores fizeram suas doações na própria corrida. Toda a arrecadação foi entregue no palco da prova para os representantes da comunidade carente São Remo.

Como já é de costume o Projeto “Seu tênis não pode parar” também recebeu doações de tênis usados que serão encaminhados a atletas (adultos e crianças) carentes.

Ao completarem o percurso de 6km todos os atletas puderam acompanhar o show dos Trovadores Urbanos que fizeram uma apresentação de músicas natalinas.

Ranking Corpore 2009  

Durante todo o ano Equipes, Empresas e Atletas participam das provas do Circuito Corpore e pontuam para o Ranking.

A entrega do troféu, certificado e camiseta foi feita, por opção dos atletas, no palco dessa festiva Corrida. Veja alguns depoimentos:

“Corrida da Corpore é satisfação garantida. A Corpore sempre valoriza muito o atleta. A cada corrida eu procuro melhorar meu desempenho e a consequência é ficar no Ranking” - Nara Melo, 5ª colocada no RankingTécnico 35 a 39 anos.

“Estou muito feliz de ter corrido 43 corridas esse ano. Eu corro pela saúde, mas se tem Ranking melhor ainda” – Walter Sommerfeld, 3º colocado no Ranking Técnico 80 a 99 anos.

 





 
Últimas notícias
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
 
Por: Corpore

2002-2020 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH