Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 
Corrida Corpore de Natal - Light the Night Abrale - Veja como foi



A tradicional Corrida Corpore de Natal foi realizada na noite de 19 de dezembro pela primeira vez na Cidade Universitária (USP).

Conhecida por seu clima de confraternização, a prova não contou com chip de cronometragem. O objetivo foi reunir famílias e amigos para celebrar o fim de um ano cheio de corridas. Antes mesmo da largada as crianças puderam brincar e tirar fotos com a personagem mais famosa de Maurício de Sousa, a Mônica.

Esse ano, a prova contou com a parceria da Abrale – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia. “Essa corrida já acontece nos Estados Unidos há mais de 10 anos e no Brasil essa é a segunda edição. Estamos muito felizes com a parceria com a Corpore podendo ampliar a difusão das informações a respeito do linfoma e da leucemia”, disse a presidente da Associação, Merula Steagall.

A prova contou com várias ações sociais. Para começar, 10% da renda foi revertida para a Abrale. No ato da inscrição, o corredor também podia optar por fazer uma doação para o Projeto Dodói que tem como objetivo levar de forma lúdica informações sobre o tratamento para crianças internadas em hospitais públicos.

Nos dias que antecederam a prova a Corpore, os bicicletários UseBike e os estacionamentos da rede Estapar se uniram para arrecadar brinquedos novos e usados. Muitos corredores fizeram suas doações na própria corrida. Toda a arrecadação foi entregue no palco da prova para os representantes da comunidade carente São Remo.

Como já é de costume o Projeto “Seu tênis não pode parar” também recebeu doações de tênis usados que serão encaminhados a atletas (adultos e crianças) carentes.

Ao completarem o percurso de 6km todos os atletas puderam acompanhar o show dos Trovadores Urbanos que fizeram uma apresentação de músicas natalinas.

Ranking Corpore 2009  

Durante todo o ano Equipes, Empresas e Atletas participam das provas do Circuito Corpore e pontuam para o Ranking.

A entrega do troféu, certificado e camiseta foi feita, por opção dos atletas, no palco dessa festiva Corrida. Veja alguns depoimentos:

“Corrida da Corpore é satisfação garantida. A Corpore sempre valoriza muito o atleta. A cada corrida eu procuro melhorar meu desempenho e a consequência é ficar no Ranking” - Nara Melo, 5ª colocada no RankingTécnico 35 a 39 anos.

“Estou muito feliz de ter corrido 43 corridas esse ano. Eu corro pela saúde, mas se tem Ranking melhor ainda” – Walter Sommerfeld, 3º colocado no Ranking Técnico 80 a 99 anos.

 





 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Corpore

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH