A Corpore teve três projetos aprovados na Lei de Incentivo ao Esporte, todos eles visando divulgação e disseminação do esporte em território nacional.
A Lei de Incentivo ao Esporte permite que patrocínios e doações para a realização de projetos desportivos sejam descontados do imposto de renda. Dessa forma as empresas e pessoas fíesicas que optarem por vincular suas imagens a estes projetos poderão entrar em contato conosco através do link www.corpore.org.br/con_contatocorpore.asp na categoria Patrocínio
Confira os projetos:
Circuito Infantil de Corridas contra o Câncer |
Este projeto tem como objetivo incentivar a prática esportiva desde cedo e gerar inclusão social através do esporte, além de desmistificar o tratamento do câncer infantil e gerar desde cedo a inclusão destas crianças na sociedade, por isso a meta do projeto é atender ao número proposto de crianças, 28.350, de forma profissional, motivadora e envolvente, para que a partir dali seja acesa a motivação do esporte na vida de cada família presente e que no ano seguinte estas estejam ainda mais preparadas para participar do circuito e continuar no caminho do esporte.
O projeto terá 3 etapas em 5 cidades, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte, totalizando 15 eventos e 28.350 mil participantes, e indiretamente, atingindo um publico de cerca de 100 mil expectadores, entre pais e acompanhantes das crianças no evento.
Circuito Nordeste de Corridas contra o Câncer |
Nosso objetivo é de incentivar a prática da corrida amadora na região nordeste do país e gerar inclusão social através do esporte, além de desmistificar o tratamento do câncer, por isso a meta do projeto é atender ao número proposto de corredores, 10.450.
O projeto atingirá 5 cidades na região nordeste do país, Natal, João Pessoa, Fortaleza, Recife e Salvador, atingindo 9.500 participantes e um público total de cerca de 30.000 pessoas.
O intuito do projeto é entusiasmar as pessoas à prática da corrida por meio de atividades e serviços que fornecerão informações básicas e essenciais para que a pessoa comum que esteja iniciando a prática deste esporte ou para os que já o fazem tenham atenção e cuidados que irão trazer maior conforto, rendimento, segurança e prazer na prática do esporte, fazendo assim, com que o esporte possa fazer parte de sua rotina.
O projeto será realizado em 24 finais de semana (sessões nos Sábados/Domingos) nos Parques que participarem do projeto e terá duração de 8 horas diárias.
Entre as ações teremos: Orientação Física, Orientação Nutricional, Alongamento, Teste de Pisada, entre outros. |