Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Perfil- Rubens Pereira


Rubens Pereira, 45 anos, foi encaminhado ainda bebê para o Internato Educandário da Madrinha onde passou toda sua infância e adolescência. Para estudar, percorria sete quilômetros até a escola. Foi assim, que aos 15 anos conheceu a corrida.

O incentivo veio do atleta Advaldo Cardoso Neves, corredor destaque em 1986 e atleta da recém criada Corpore. O veterano viu em Rubens um pouco da sua história, já que também morou no Educandário.

Dessa forma, o jovem corredor passou a ser atleta Corpore treinando sob orientação do técnico Wanderlei de Oliveira. “Ser atleta da Corpore era como ser especial nas corridas. Todos gostavam”, conta Rubens.

Para ele, a presença da entidade nessa fase não marcou apenas sua vida como atleta, mas ajudou no seu crescimento pessoal. “Eu aprendi muito com os diretores, conselheiros e funcionários”.

Seu melhor tempo nos 6km foi em 1993, em uma prova no Parque do Ibirapuera, quando disputava com o Vice-Presidente da Corpore, Octavio Aronis. Rubens completou a prova em 00:19:45.

Hoje, leva jovens da periferia para trabalhar nas corridas. “Eu acreditei neles, assim como a Corpore acreditou em mim”.

Licenciado em Educação Física pela Universidade Paulista, passou recentemente a integrar o time de técnicos da assessoria esportiva Run For Life.  

 




 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marianna Abdo

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH