Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Corpore Brasil e ESPN se unem para potencializar mercado de corrida de rua

 

A corrida de rua é o esporte que mais cresce no país: são 4 milhões de praticantes, compondo um mercado dos mais promissores economicamente, que apresenta desenvolvimento de 30% ao ano e cria oportunidades de relacionamento direto entre a marca e o cliente. Para que as empresas consigam agregar às suas marcas todo esse potencial gerado pelo esporte, a Corpore Brasil e a ESPN preparam para 2010 o maior projeto de corrida de ruas do País, o Circuito Corpore/ESPN, que atraiu na última edição, em 2009, aproximadamente 70.000 participantes.

A iniciativa conta de maneira exclusiva com o know-how da Corpore Brasil em organização de eventos de corrida de rua, o maior clube de corredores da América Latina, e a força da ESPN, grupo de comunicação referência mundial em esportes e presente em mais de 190 países.
Para as empresas patrocinadoras, essa união cria oportunidades de investir em um projeto atualizado, que ao mesmo tempo entrega o canal de relacionamento direto com um público qualificado, agrega valores socioambientais para a imagem corporativa e garante à marca filiada exposição completa de mídia, com um olhar 360º abrangendo as diversas plataformas de comunicação.

“Essa parceria promoverá uma completa experiência de marca, além da corrida, e relacionamento com o maior público qualificado de corredores do cone sul, agregando valores de bem-estar, qualidade de vida e uma entrega completa de visibilidade para o evento do patrocinador”, explica Charles Groisman, diretor de marca e conteúdo da Corpore Brasil.

O Circuito Corpore/ESPN contará com um calendário composto por oito provas, que variam de 4,3km a 25km, entre elas a Meia Maratona Internacional de São Paulo, um dos eventos estratégicos do calendário oficial da capital paulista.

Os outros eventos serão: Corrida de Abertura, em 21 de março, na USP; 25 km Corpore, em 30 de maio, também na USP; Corrida dos Bombeiros, região do Parque Industrial Ipiranga, 04 de julho; Corrida do Centro Histórico, 08 de agosto, no Vale do Anhangabaú; Corrida Duque de Caxias, região do Ibirapuera, 22 de agosto; São Paulo Classic, região do Ibirapuera, 21 de novembro; Corrida de Natal, na USP, em 11 de dezembro.

Cada prova, além de agregar à marca patrocinadora os valores disseminados pelo esporte - trabalho em grupo, superação e auto-estima, também somará valores de responsabilidade socioambiental, resultantes de ações de incentivo ao uso do transporte com baixa emissão de poluentes, inclusão social por meio do esporte e reciclagem completa dos resíduos gerados nas provas.

A estrutura do projeto contará com Bike Parks , locais reservados para estacionamento e aluguel de bicicleta e interligados ao sistema dos postos existentes nas estações de metrô e estacionamentos da cidade de São Paulo. Essa medida incentiva os corredores a utilizarem a bicicleta, um meio de transporte limpo, como veículo oficial de locomoção para as provas de rua, reduzindo o nível de emissão atmosférica nas regiões das corridas.

Agregado a todas as provas do circuito, o programa Guia Voluntário tem a finalidade de fomentar a inclusão social efetiva da pessoa com deficiência por meio da corrida de rua. A iniciativa busca facilitar o acesso ao esporte das pessoas com algum tipo de deficiência no país, que hoje correspondem a 30 milhões.

Com o objetivo de incentivar a preservação das áreas que fazem parte do circuito e gerar renda, o projeto terá o apoio da cooperativa de catadores Cooper Glicério, que ficará responsável pela reciclagem dos resíduos gerados e recolhidos durante as provas. A iniciativa irá transformar esse material em renda para as 38 famílias cooperadas. Em 2009, 4,5 toneladas de material foram reciclados.

Para que esses valores gerados pelo circuito de corrida de rua possam ser agregados na forma de retorno de imagem à marca, as empresas que se associarem ao projeto também terão uma carga de mídia na ESPN, ESPN Brasil e ESPN.com.br. Além disso, o circuito terá uma ampla cobertura da revista ESPN e dos principais programas da TV como: SportSCenter, Vamos Correr, Aventuras com Renata Falzoni, Bate Bola, entre outros.

“Essa parceria entre ESPN e Corpore Brasil vai incentivar o fã de esporte a participar de eventos organizados de corrida de rua, atividade física que está ao alcance de todos e é sinônimo de saúde e bem-estar. E as empresas que patrocinarem o evento, além de terem ampla exposição na mídia, irão agregar valores socioambientais ligados ao esporte à sua imagem corporativa.”, afirma o diretor comercial da ESPN no Brasil Marcelo Pacheco.



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Corpore

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH