
O dia das mães foi comemorado de uma maneira especial por milhares de participantes que resolveram acordar cedo, praticar esporte e uma ação social na 10ª Corrida e Caminhada GRAACC – Combatendo e vencendo o Câncer Infantil.
Realizada na manhã de 9 de maio, o evento tem toda a sua renda revertida para as ações da entidade que auxilia crianças e adolescentes que sofrem de câncer. “Quem correu hoje está homenageando as mães das crianças e adolescentes que estão no nosso hospital e lutam muito por seus filhos. Hoje, além de mostrar o trabalho que fazemos também oferecemos essa prova para as mães lutadoras que estão conosco dia a dia”, afirmou o dr. Sergio Petrilli, superintendente do GRAACC.
Os padrinhos da prova, Rodrigo Faro e Solange Frazão, também deram suas mensagens de apoio e estiveram presentes ao evento. “É muito bom estar nessa prova. Nem o frio segurou o pessoal em casa. As crianças merecem esse carinho pra continuar na luta e estarei sempre junto ao GRAACC. Hoje estou realizada, ainda mais hoje que também é meu dia, o dia das mães”, contou Frazão.
Entre as apresentações de uma banda e a bateria mirim da Rosas de Ouro, a Corpore mostrou que não esqueceu das mães e fez uma premiação especial. Maria Margarida Gomes, primeira colocada na disputa, estava muito contente com o resultado e, como uma mãe não podia deixar de ser, adivinhem para quem ela estava ansiosa para mostrar a premiação? Isso mesmo, seu filho, que tem 9 anos. “Sempre venho com a ideia de correr bem e ganhar. Meu filho sempre fica feliz quando chego com alguma premiação em casa e ele vai gostar muito desse troféu de hoje”.
A prova
Muitos atletas devem ter ficado preocupados ao se deitar na noite de sábado, pois imaginavam encontrar uma manhã chuvosa. Mas, como que para estimular a corrida e apoiar a causa do GRAACC, a chuva cessou por volta das 5h da manhã, mesmo horário que teve início o evento.
Mesmo sem chuva, o clima ficou frio, o que estimulou os atletas fazerem um bom aquecimento e aumentar o ritmo da prova.
Posicionados, a largada foi dada às 7h com a maioria dos atletas utilizando a camiseta oficial da prova, que fora retirada nos dias que antecederam a corrida, fazendo com que a região do Ibirapuera fosse tomada pelo amarelo e verde das camisetas dos participantes.
Nos 10km, a disputa masculina pelos primeiros lugares durou até os 4km, quando Domingos Jesus Freitas tomou a dianteira para não mais perder. “Graças a Deus o clima ajudou, apesar de estar ventando muito. Respeitando o percurso, consegui colocar meu ritmo e atingir o objetivo vencendo essa prova que é muito especial”, afirmou Domingos.
Entre as mulheres, desde o início Beatriz Nascimento tomou a dianteira e conseguiu vencer com 00:38:04. Ana Luiza dos Anjos Garcez, a Animal, também subiu ao pódio, na 5ª colocação. Mas, durante a premiação, entregou seu troféu aos pacientes do GRAACC que estavam acompanhando a cerimônia.
Também tivemos premiação para atletas com deficiência e sorteios de ingressos para show do Nando Reis, completando a cerimônia desse grande evento que já se tornou um marco no dia das mães na cidade de São Paulo.
Domingos Jesus Freitas |
M Calçados/Caixa |
00:31:36 |
Fabio do Nascimento |
Timex/Isis Mel/Saucony |
00:32:17 |
Hamilton Charles Ferreira Santos |
M Calçados/Caixa |
00:32:37 |
Francisco Antonio de Souza |
Miguel Sarkis |
00:33:10 |
Jesus Garcia |
Metrus-Metrô/SP |
00:33:14 |
Beatriz G. S. Nascimento |
Timex/Isis Mel/Saucony |
00:38:04 |
Flaviana Ferreira Chung |
Good Running |
00:39:19 |
Vilma da Silva |
Restaurante Fazendinha |
00:39:58 |
Silmara Izidoro Modesto |
Corredores da Cuesta |
00:40:07 |
Ana Luiza dos Anjos Garcez |
Run For Life / Corpore |
00:40:32 |
Premiação Especial Dia das Mães |
Maria Margarida Gomes |
Amigos do Bosque Maia |
00:41:13 |
Ana Lucia Gestal de Miranda |
5 Ways/ Bio Running |
00:43:29 |
Suzana Christina Gottlob |
Itaú Unibanco/R10 |
00:44:18 |
Francine do Amaral Lopes |
M Calçados/Caixa |
00:44:47 |
Daniela Micheletti Mucciolo |
Konex |
00:45:20 |
|