Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 
Desafio Corpore Ilhabela 100Km - Veja como foi



Esse ano a tradicional prova organizada pela Corpore em Ilhabela completou 10 anos. Para comemorar, o Desafio Corpore Ilhabela 100Km trouxe ao corredor uma prova reformulada, mas com a mesma emoção, aventura e beleza dos anos anteriores.

Dividida em quatro categorias (Norte, Sul, Leste e Desafio Total) acontecendo de forma independente, o evento proporcionou aos corredores mais conforto com o horário de largada mais tarde, a possibilidade de retirada de kits no dia da prova e a duração menor. O trecho de natação foi excluído, tornando a prova exclusivamente de corrida.

Como sempre, o evento foi muito bem recebido pela população local e pelos órgãos públicos que prestaram total apoio à organização. “Esse evento é importante para a nossa gastronomia, para a nossa rede hoteleira e também porque traz qualidade de vida através do esporte”, disse o Secretario dos Esportes de Ilhabela, Luiz Lobo que participou da prova correndo o Desafio Sul.

José Geraldo Lopes, da Equipe de Ilhabela participou pelo terceiro ano e aprovou o novo formato. Durante a retirada de kits disse que a maior atração da prova é a organização e estava ansioso para trazer um bom resultado para a cidade palco do evento.

DESAFIO LESTE

Os atletas inscritos nesse Desafio correram sozinhos 24km. Com largada às 8h no Campo do Galera, a prova partia para a subida da trilha que leva à Praia de Castelhanos. Ao chegar no topo o corredor retornava completando a prova.

O nível de dificuldade desse trecho é muito difícil e para completar o atleta precisa estar preparado e gostar de aventura. Foi o caso da campeã da prova Sophya dos Santos que apresentou impecável forma física ao completar a prova em 02:00:38.

A atleta fez parte da equipe feminina Pandora Girls que foi a segunda colocada no Desafio Total. “Corri o trecho que mais gosto, que mais me identifico pelo nível de dificuldade. Eu diria que esse revezamento é o melhor evento do meu calendário e a Corpore dá um show de organização”, disse a campeã que faz aniversário esse mês e encarou o prêmio como um presente.

O primeiro homem a cruzar a linha de chegada foi o atleta Antônio Carlos Vieira de Souza com o tempo de 01:34:56. Em seguida, foi a vez de Evaldo de Jesus cruzar a linha de chegada. “Quando faltava 1,5km eu senti um pouco de cansaço e fui ultrapassado. A partir daí eu tentei manter a segunda colocação, acreditei que poderia ser vice e estou contente com o resultado”, disse o segundo colocado.

Como reconhecimento aos atletas que completaram essa prova tão difícil, a Corpore ofereceu várias premiações. Além dos cinco primeiros colocados na categoria geral feminino e masculino, também receberam troféu nas faixas etárias (conforme número de inscritos) e o atleta mais jovem e o mais experiente.

Muito emocionado, Roberto Rodrigues de 68 anos, que também ganhou na categoria mais de 60 recebeu a premiação de atleta mais experiente. “Fiquei muito feliz. Eu sabia que iam premiar o mais experiente, mas não sabia que seria eu”.

DESAFIO SUL

A prova consistiu em um revezamento com três atletas titulares e um reserva opcional para percorrer sete trechos completando 48,8km. Dos trechos, dois tinham nível de dificuldade difícil, outros dois muito difícil, um médio e dois com nível fácil.  

As equipes participantes desse Desafio começaram a largar em baterias às 7h no Campo de Aviação. A primeira a cruzou a linha de chegada foi a equipe Avatar Mário’s Team com o tempo de 03:28:05.

O técnico da equipe, Mário Mello, participou da prova além de ter treinado os atletas. Seus alunos correram diferentes desafios e subiram no pódio várias vezes. “Sempre gostei desse revezamento não só pelo resultado, mas pelo ambiente, pela aventura e final de semana”, disse Mário.

Nessa prova receberam troféu os três primeiros colocados masculino e feminino na categoria geral, primeiros nas faixas etárias e na categoria equipe mista.

“Estou muito emocionado porque sempre tive um grande incentivador na minha vida que foi meu pai. Infelizmente não está mais aqui com a gente. Ele sempre me acompanhou em todos os treinos e provas e hoje consegui mais um troféu que dedico a ele”, disse Rodrigo Carneiros integrante da Equipe Ztrack – Tô na Área, terceira colocada na Categoria Mista.

DESAFIO NORTE

Participaram dessa prova 239 corredores organizados em equipes compostas por dois atletas titulares e um reserva opcional que percorreram seis trechos, totalizando 28km. Os trechos tiveram nível de dificuldade fácil e médio.

As largadas por baterias começaram às 8h45 no Campo de Aviação. Com o tempo de 02:28:57 a equipe feminina Academia de Atletismo Ilhabela/Doox B estreou na prova com sucesso, subindo no pódio para receber o troféu de primeira colocada. “Achei o evento muito legal, muito bem organizado. O local ajuda muito, correr vendo o mar é completamente diferente de correr no meio da selva de pedra”, disse Simone, integrante da equipe e moradora de Ilhabela.

Também foram premiadas as três primeiras equipes mistas. A campeã, Officer-1900, com o tempo de 02:15:08, composta de dois homens e uma mulher treinou forte com o intuito de vencer.

DESAFIO TOTAL


Quem estava acostumado com o antigo formato da prova teve como opção esse desafio. Para participar, as 34 equipes se inscreveram nos três desafios de forma independente a o resultado foi a soma do tempo.

“Somos amigas de muito tempo. Sempre corremos juntas, por isso deu certo essa harmonia do grupo”, disse Eliana HessFontes integrante da equipe Runner Graciosidade primeira feminina equipe a completar o Desafio Total.

Outra equipe de destaque foi a Academia Sanches Sports que recebeu vários troféus nas faixas etárias.

 



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marianna Abdo

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH