Haruo Simazaki tem 76 anos e muita história para contar. Associado Corpore há cinco anos, já participou de 76 provas da entidade e tem em sua coleção mais de 200 medalhas.
No domingo, 30 de maio, correu a Corrida Corpore FBG Viva Saudável. Não foi o primeiro colocado e não ganhou na sua faixa etária. Mas esse fato não o desmerece como corredor. Durante o percurso e ao cruzar a linha de chegada recebeu todo o apoio, acompanhamento de batedores e incentivo dos staffs.
Na segunda-feira foi à sede da Corpore agradecer e contou da única vez que desistiu de uma prova. Aconteceu em uma Maratona, de outra organizadora. No quilômetro 15, 17 e 19 foi orientado pelos batedores a desistir da prova. “Chorei porque nunca tinha desistido”, contou emocionado. O motivo: o trânsito precisava ser liberado.
A Corpore orienta que todos os atletas concluam a prova no tempo limite conforme o regulamento. O descumprimento coloca em risco a segurança do atleta. Mas faz parte da nossa missão tratar da mesma forma todos os corredores, do primeiro ao último.
|