Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Corredores continuam a treinar na USP

19/01/2004, por Marcel Trinta



No último dia 12 de janeiro, a Corpore recebeu um comunicado do prefeito pró-tempore da Cidade Universitária, Prof. Dr. Wanderley Messias da Costa, informando que não seria permitida “a instalação de qualquer tipo de infra-estrutura dessa entidade ou de suas coligadas no Campus da CUASO, aos sábados, das 07h00 às 14h00”, conforme publicação no Diário Oficial do dia 13 de dezembro de 2003.

Com essa medida, as 60 tendas que serviam de apoio a corredores na Cidade Universitária não puderam ser instaladas no último sábado. As tendas contavam com professores de educação física, distribuição de água e frutas e atendiam cerca de 3.500 atletas.

Após esse comunicado, Corpore e ATC (Associação dos Treinadores de Corrida de São Paulo) trabalharam para que as regras impostas não fossem quebradas. Com isso, nenhuma barraca foi montada cumprindo-se as regras impostas pela USP.

Mesmo sem contar com esse auxilio, os atletas compareceram em peso para treinar. Todos os corredores tiveram uma atitude responsável e educada, mostrando que a comunidade constituída pelos corredores é uma comunidade que sabe respeitar as regras e autoridades.

Segundo Armando Francisco Santos, diretor-executivo da Corpore, “tal atitude só foi possível por haver uma entidade criada para reunir e organizar os corredores. Além disso, precisamos respeitar o espaço do Campus da USP que é de muita importância para a comunidade paulistana”.

O próximo passo é conseguir uma reunião com o prefeito da USP para tentar reorganizar o espaço. “Estamos aguardando um retorno do Prof. Wanderley. Já entramos em contato tentando marcar uma reunião e agora estamos preparando uma carta em caráter de urgência”, informa Cláudio Castilho, presidente da ATC.

A Corpore agradece essa demonstração de civismo e se sente orgulhosa da comunidade de corredores pelas demonstrações dadas nesse sábado no Campus da USP!!




 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH