Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

XV Corrida Corpore Bombeiros 10K - Veja como foi




A 15ª edição da Corrida Corpore Bombeiros 10K foi realizada no dia 4 de julho e fez parte das comemorações do Dia dos Bombeiros. “É muita energia. São duas coisas boas juntas: os Bombeiros e o esporte”, disse o Sub-Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Reginaldo Campos Repulho, contente com mais um ano de parceria com a Corpore.

Com arena montada no Parque da Independência, a prova contou com uma distância de 10km válida para o Ranking Corpore e Corri Todas. A largada foi às 8h na av. Nazaré e o percurso passou por famosas ruas e avenidas que contam a história da independência do país.

Disputa

Na categoria geral masculino e feminino os cinco primeiros colocados receberam troféus. Os três primeiros também levaram para casa vale-compras do Central Plaza Shopping. 

Aos 00:31:09, Sivaldo Santos Viana cruzou a linha de chegada conquistando o primeiro lugar geral. “Essa prova estava no meu calendário, treinei bastante e descansei no final de semana para chegar bem. No final do percurso, a subida ao lado do Museu pesou e não teve como segurar o mesmo ritmo. Nos dois últimos quilômetros eu consegui sair na frente e consegui a primeira colocação”, contou.

No pódio feminino a animação maior ficou por conta da quarta colocada, Andrea Keila Galvão, que sorria e acenava para a torcida. “Os eventos da Corpore são sempre uma festa. É uma organização que cada vez mais valoriza o que temos de melhor que é o ser humano. A Corpore está sempre preocupada com o público de uma forma geral e não só com os primeiros”, disse.

Os homenageados do dia, ou seja, o Corpo de Bombeiros recebeu premiação especial: troféu para os cinco primeiros e vale-compras para o primeiro masculino e feminino.

O primeiro homem e a primeira mulher a ocupar o lugar mais alto do pódio nessa categoria venceram também a edição de 2009. A profissão e a necessidade de treinar diariamente ajudaram Maria Aparecida Vecchio a manter a forma e conseguir o bom resultado. No caso do primeiro colocado, Alexandre Justo de Almeida, o conhecimento da prova que já participa há 13 anos é um aliado. “É uma prova muito organizada que cresce a cada ano”, disse o campeão.  

Ação Social

A prova contou com várias ações sociais. Já no ato da inscrição, o corredor poderia optar por fazer uma doação para a Cruz Verde, entidade sem fins lucrativos que presta assistência a crianças com paralisia cerebral. Ao receber o cheque simbólico da doação, Marilena Pacios, Superintendente da Instituição, agradeceu aos corredores e à Corpore pela iniciativa. “Essa doação será revertida na compra de dietas destinadas aos pacientes que têm dificuldades de deglutir”, disse.

Como de costume, na arena, uma tenda do projeto “Seu tênis não pode parar” arrecadou pares de tênis usados que serão repassados para atletas carentes.

Além disso, a arena da corrida foi um ponto de arrecadação do projeto Ação Global e arrecadou toneladas de alimentos para as vítimas das enchentes do Nordeste. A colaboração foi tão grande que o caminhão do Corpo de Bombeiros, responsável por levar as doações para a Defesa Civil, teve que fazer mais de uma viagem.

Cultura

A prova marcou a quarta etapa do Circuito Minha São Paulo que homenageará ao longo do ano pontos importantes da cidade. Durante o período de inscrição, os corredores podem votar e ajudar a escolher o ponto que será estampado na camiseta da prova.

Nessa prova a Estação da Luz foi a escolhida, o corredor pode conhecer um pouco mais da sua história com exposição de fotos na arena do evento, imagem na camiseta e cartão-postal.

Premiação geral

 

Col.
Nome
Equipe
Tempo
1
Sivaldo Santos Vieira M Calçados/Caixa 00:31:09
2
Fabio do Nascimento Timex/Saucony/Isis Mel 00:31:22
3
Urias Yostaque de Lima Acrimet/Top Spin/Run Tech 00:31:27
4
Francisco das Chagas Bezerra da Silva Clube Esperia 00:31:33
5
Marildo José Barduco Montevérgine 00:31:52

 

Col.
Nome
Equipe
Tempo
1
Beatriz G. S. Nascimento Timex/Saucony/Isis Mel 00:36:59
2
Jaciane Barroso Araujo M Calçados/Caixa 00:38:12
3
Valquiria Milaine Martins Corre Brasil 00:39:41
4
Andrea Keilla Galvão Lemes Guarda Civil Metropolitana 00:40:09
5
Silmara Izidora Modesto Corredores da Cuesta/Botucatu 00:40:22

 



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marianna Abdo

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH