Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

XV Corrida Corpore Centro Histórico - Sindicato dos Bancários - Homenagem ao Mercado Municipal




 

O ponto turístico escolhido pelos corredores para ser homenageado nessa prova foi o Mercado Municipal, o famoso Mercadão, que desperta os cinco sentidos dos visitantes. Clique aqui e veja como ficou a camiseta da prova. Saiba mais sobre a história desse importante marco da cidade:

Inaugurado em 1933, ao lado do Rio Tamanduateí, o Mercado Municipal foi construído no local para facilitar o recebimento das mercadorias vindas das chácaras. Desde então não parou de receber visitantes em busca de suas selecionadas mercadorias.

O projeto ficou por conta do arquiteto Francisco Ramos de Azevedo, famoso pela construção do Teatro Municipal. Já a execução dos vitrais foi entregue ao artista russo Conrado Sorgenicht Filho famoso pelo trabalho realizado em centenas de igrejas, entre elas a Catedral da Sé.

O imponente prédio com grandes colunas e vitrais chama a atenção dos 14 mil visitantes que transitam pelo local por dia. Mais uma obra do período em que São Paulo era conhecida como a Metrópole do Café.

Os 1600 comerciantes que trabalham no Mercadão são conhecidos pela simpatia e bom atendimento. Além disso, há um clima familiar, já que os boxes são passados de pai para filho. 
Mas não é só isso que encanta os visitantes. A variedade de frutas, verduras, legumes, vinhos, aromas, cores e sabores deixam qualquer um com água na boca. Há também muitos restaurantes e opções de gastronomia famosas como o pastel de bacalhau e o sanduíche de mortadela.




 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marianna Abdo

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH