Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Meia Maratona Iguatemi - Primeiros inscritos




A Meia Maratona Iguatemi será realizada no dia 12 de setembro e trará aos corredores uma oportunidade de percurso único com largada no Farol de Itapuã, percurso pela orla da cidade e chegada no Farol da Barra. Sem dúvida, uma grande oportunidade de aliar esporte e turismo.

Conheça a história dos primeiros atletas a garantirem sua participação nessa prova que promete ser uma das mais belas do Brasil:

Eduardo Augusto Favila Milde é Militar da Aeronáutica e para ele o dia 12 de setembro será especial. Baiano nascido em Salvador escolheu a Meia Maratona Iguatemi para ser sua primeira prova de 21km e também sua primeira participação em uma corrida fora de Belém (cidade que reside).

Desde 2004 corre na esteira, mas só em 2007 começou a correr com entusiasmo. No ano seguinte, participou de sua primeira prova de 10km até hoje a sua distância favorita. A partir daí aumentou a distância, foi da esteira para as ruas e passou a cuidar de sua saúde como corredor. "Antes não me preocupava com o meu tipo de pisada ou tênis e corria com qualquer um. Hoje comprei um adequado e conto a quilômetragem que rodo com ele", conta.

Além do desafio da prova, Eduardo aproveitará para passear e visitar amigos e familiares. "Por incrível que pareça, a corrida é a melhor forma de descansar e relaxar", conta o atleta que não está preocupado com tempo de conclusão da prova.

Ubirajara Pacheco Maltez Junior na Samsung 10K Corpore São Paulo Classic

O analista de sistemas Ubirajara Pacheco Maltez Junior também nasceu em Salvador, mas atualmente mora em São Paulo e, embora tenha objetivos diferentes dos de Eduardo, também foi um dos primeiros atletas a se inscrever na Meia Maratona Iguatemi. "Estou com bastante expectativa para essa prova. Com visual incrível, será uma das provas mais bonitas do Brasil", disse.

Corredor desde 2008 já participou de 15 corridas da Corpore e em 2009 conquistou a camiseta Corri Todas, dadas aos corredores que participam de todas as provas elegíveis do calendário de corridas da entidade.

Em setembro aproveitará as férias para visitar a família em Salvador e correrá a Meia Maratona Iguatemi como treino para a Maratona de Buenos Aires que será no mês seguinte. "Hoje em dia eu praticamente tiro minhas férias em cima de um calendário de corridas. É a combinação ideal para fazer turismo, conhecer novas localidades, culturas e conciliar com alguma prova. Além disso, é importante mudar um pouco o visual e sair da rotina das corridas aqui na cidade", contou o corredor.




 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marianna Abdo

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH