Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

III Corrida e Caminhada Farmácia Bompreço Recife - Veja como foi




Pelo 3º ano consecutivo, Recife foi palco da Corrida e Caminhada Farmácia Bompreço, evento que trouxe diversas diferenças e similaridades em relação as outras edições.

Entre as diferenças estavam o local da prova – que saiu da praia de Boa Viagem passando para o centro da cidade, com arena no Marco Zero – e também o clima. Enquanto nos outros anos o sol forte foi marca do evento, nessa 3ª edição o dia estava nublado com uma garoa que aparecia, sumia e às vezes virava uma chuva mais forte.

Mas essas mudanças foram bem aceitas: “Essa é minha segunda Corrida Bompreço e voltei a participar porque ela é muito organizada. O dia nublado ajudou e gosto muito do centro de Recife, por isso gostei desse percurso”, afirmou Leonardo Luiz, atleta que percorreu os 5km.

A primeira colocada também destacou o percurso: “Abri uma boa diferença logo no início da prova. O percurso quase todo plano, apesar do vento forte, ajudou”, afirmou Maria de Lourdes Ferreira de Souza, que venceu com uma diferença de mais de 2 minutos em relação a segunda colocada.

Entre as similaridades tivemos os dois percursos (10km e 5m), corrida infantil, muita festa (desde o aquecimento, passando por apresentações na arena da prova) e a organização do evento, que é considerada como uma das melhores entre as provas realizadas no Recife e conta com a divulgação entre os próprios corredores. “É minha primeira prova. Vim nessa corrida pela fama que ela tem, então comecei a correr hoje e não quero mais parar”, contou Andréia Rodrigues, que chegou sorrindo muito ao completar os 5km.

Com as provas infantis, famílias inteiras puderam participar, como foi o caso de Luiz Alves e sua filha Gabriele, de 11 anos. “Estou me recuperando de uma cirurgia de joelho e essa prova foi muito boa pra mim. Trouxe até minha filha pra participar, ela que me acompanha em alguns treinos”. Gabriele completa: “Já corri na outra corrida e gosto muito”.

Com tudo isso, Alexandre Primo, Diretor de Marketing do Grupo Wall Mart, se mostrou satisfeito com o evento, destacando que a fórmula encontrada está dando certo: “Essa prova já faz parte do calendário de Recife, aumentamos em 30% o número de participantes e as pessoas estão voltando a cada edição. Nosso objetivo também é trazer novos atletas, pessoas sedentárias, e a receita está certinha, estamos no caminho certo”, contou destacando que a fórmula já deu certo em outras praças do Nordeste (Natal, Fortaleza e Salvador) e o objetivo de fazer a primeira edição da prova em São Paulo.



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH