
Um belo domingo de sol recepcionou os atletas que se reuniram para a 8ª edição da Corrida Troféu Duque de Caxias, no dia 22 de agosto, prova tradicional que presta uma homenagem ao aniversário do patrono do Exército Brasileiro e integra as comemorações da Semana do Soldado.
“Essa é uma prova importante e que esta em sua oitava edição. Proporciona a integração entre civis e militares, por isso, já se consagrou em nosso calendário”, analisou o General de Exército João Carlos Vilela Morgero, do Comando Militar do Sudeste (CMSE)”
Às 7 horas da manhã o tradicional tiro de canhão marcou a largada da prova. E os atletas dos 10km e 4,3km, partiram da Avenida Pedro Álvares Cabral, enchendo de alegria as ruas da região ao entorno do Parque do Ibirapuera.
Quem conhece bem essa sensação é o Major Ricardo Marques da Silva, homenageado por participar de todas as edições da corrida “Tenho muito orgulho de acompanhar o crescimento dessa prova, e ter visto o trabalho da Corpore em aglutinar pessoas pelo esporte, em nome da saúde. Esse é um exemplo que incentiva a todos, inclusive eu, que vim de Santos apenas para participar da prova”
Na categoria 10k feminino, vitória de Beatriz Nascimento, com o tempo de 37:23.95. “Vim bem confiante e esperava ficar entre as cinco. Individualmente sabia que estava preparada, mas a partir dos 5km percebi que podia ganhar”, conta Beatriz.
Entre os homens, não faltou emoção na prova dos 10k, decidido por um sprint, que selou a vitória de Adriano da Silva Soares, com um segundo e três décimos a frente do segundo colocado Fabio do Nascimento. “É uma prova que venho competindo direto, mas essa é a primeira vez que ganho. Agora quero relaxar um pouco e comemorar” contou o campeão, sem deixar de revelar o segredo da conquista. “Corro provas curtas também, como os 1.500 rasos, aonde num sprint, se o cara correr rápido, tira a diferença”.
Além dos cinco primeiros colocados masculino e feminino nos 10km, também foram premiados os três primeiros na categoria Exército. Entre os homens o troféu foi para o hexacampeão Oséias do Santos, que brindou com a família essa conquista em pleno dia do aniversário. “Corri com o coração e estou muito feliz porque tudo deu certo. Agora vou comemorar com a minha esposa e a minha filha que vieram me assistir“. Entre as mulheres vitória de Monica Caetano da Cruz.
Encerrando a premiação houve a entrega do troféu para os atletas com deficiência e sorteio de kits dos patrocinadores.
|