Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

II Corrida e Caminhada Farmácia Bompreço Fortaleza - Veja como foi




Depois de Recife e Natal chegou a vez da capital cearense receber a II Corrida e Caminhada Farmácia Bompreço. Essa etapa, realizada no dia 22 de agosto, reuniu 1500 atletas e foi realizada na av. Beira Mar (junto ao "Aterrinho" da Praia de Iracema).

Mais uma vez o evento trouxe a oportunidade de uma manhã em família com percursos de 10km e 4km e a realização de uma prova destinada a crianças e adolescentes. "A ideia é apresentar a corrida de rua para as crianças de forma divertida, sem preocupação com performance", explicou Armando Santos, diretor executivo da Corpore. Dessa forma, todas os atletas-mirins receberam medalha e camiseta.

A retirada de kits com camiseta, número de peito e chip de cronometragem foi nos dias que antecederam o evento. No ato da inscrição, o corredor optava pelo posto que iria retirar o seu kit: Hiper Bompreço Papicu ou Bompreço Santos Dummont.

Pouco antes da largada uma garoa refrescou o tempo e foi aprovada pelos inscritos. "O treinamento é cotidiano, mas o tempo colaborou", disse Antonia Bernadete Lins da Silva, primeira colocada nos 10km com o tempo de 00:37:56. A atleta mora em Fortaleza e há 8 anos participa de provas em todo o país.

Entre os homens a primeira colocação ficou com Pedro Ferreira de Lemos, corredor há 6 anos que fez um dos seus melhores tempos: 00:32:28. O atleta mora em Cascavel, município do Ceará e na primeira edição da prova foi o segundo colocado.

Vale destacar a participação do atleta cadeirante Francisco Claudio Amora, de 36 anos que participou da prova de 4km. Morador e natural de Fortaleza, é triatleta há 7 anos e incentiva pessoas a praticar esporte. Acompanhado pela família, mostrava satisfação ao contar que a filha de 3 anos já fala em ser corredora. "Correr em Fortaleza me deixa mais a vontade", disse.

Em homenagem ao aniversário de Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro, a prova contou com uma categoria para os militares do Exército onde foram premiados com o Troféu Duque de Caxias, os cinco primeiros colocados masculino.

O General Júlio Lima Verde não só prestigiou o evento como apoiou a organização durante todo o período pré-prova. "A prova está se tornando referencial de qualidade pelo primor da organização e massiva adesão", disse.

Diversos comandantes de organizações militares participaram da prova em homenagem a Duque de Caxias. Destaque também para a participação da Marinha do Brasil e do Secretario de Segurança Pública, Roberto Monteiro.

Como uma forma de agradecer a receptividade e envolvimento da população local, a Corpore entregou troféu para uma figura folclórica da região: a Dona Maria Amélia, que corre pela cidade com um vaso de flores na cabeça.

A cerimônia de premiação também premiou os três primeiros colocados nas faixas etárias e contou com diversos sorteios de brindes.

 



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marianna Abdo

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH