Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

7ª Corrida Shopping Aricanduva - Veja como foi

17/10/2010, por Corpore

Na manhã de 17 de outubro foi realizada a 7ª Corrida Shopping Aricanduva, que levou 4000 atletas a disputar uma prova de 9km pelas ruas da Zona Leste de São Paulo.

Oferecendo toda a estrutura para os participantes, a prova aconteceu de forma tranqüila tendo seu início às 6h para que os atletas que não haviam retirado seu kit com camiseta, número de peito e chip de cronometragem pudessem retirá-lo e se preparar para a largada que foi dada pontualmente às 8h.

A disputa foi grande desde o início quando o atleta Francisco Barbosa dos Santos, o Chiquinho, tomou a dianteira da prova. Mas a Corrida Shopping Aricanduva tem um diferencial que oferece uma disputa acirrada: uma premiação para quem atingir primeiro a metade do percurso. Focado nisso, o atleta Leandro Prates de Oliveira, forçou o ritmo e conseguiu cruzar o pórtico da metade do percurso 6 segundos na frente do Chiquinho.

“Eu tava preparado pra isso. Essa é minha primeira prova de rua esse ano, pois estou me dedicando às pistas e vim com o objetivo de cruzar os 5km primeiro”, afirmou Leandro.

Passada a metade da prova, Chiquinho ultrapassou Leandro e cruzou a linha de chegada na primeira colocação, se mostrando contente com o resultado, ainda mais por ser sua estreia no percurso:  “Eu me preparei bem pra prova e queria passar os 5km na frente, mas fico feliz de vencer, chegar perto do recorde na minha primeira participação aqui”.

Entre as mulheres, a queniana Ednah Mukhwana liderou de ponta a ponta, apesar de ser seguida pela brasileira Noeme Maria Pereira, que pelo segundo ano consecutivo foi a segunda colocada da prova. “Foi muito legal a prova e eu adoro participar de provas organizadas pela Corpore. Consegui repetir o resultado do ano passado e quando você conhece a prova é possível competir melhor. Sabia que ganhar da queniana seria difícil e vim para conseguir esse resultado”.

Após completarem o percurso, os atletas acompanharam a cerimônia de premiação e participaram do sorteio de diversos prêmios, entre eles vale compras na Cacau Show, WalMart, aparelhos de DVD, TVs de LCD e Home Theatres.

Resultados:



Francisco Barbosa dos Santos
 Avulso 00:26:55.01        
 Luiz Carlos Fernandes da Silva  Flávio Freire Asses. Esp. S ... 00:27:09.58        
 Ivanildo Dias de Souza  Clube Esperia / Dynafit Ass ... 00:27:14.51        
 Rafael dos Santos de Novais Valdri Camargo Ass Ipiranga 00:27:24.35        
 Marcelo José da Silva  Luasa/Pratápolis/Rei do Milho 00:27:25.52        
     

 

Ednah Mukhwana  Kenia / Luasa 00:30:47.73        
 Noeme Maria Pereira  Cta-fundesport/health Club/ ... 00:32:52.78        
 Beatriz G. S. Nascimento  Timex/Saucony 00:33:12.46        
 Jucimara Felix dos Santos  Valdir Camargo / Assessoria ... 00:33:33.55        
 Jaciane Barroso Araujo  São Bernardo Metodista- M-C ... 00:33:56.23

 



 
Últimas notícias
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
 
Por: Corpore

2002-2020 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH