Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Ranking Corpore 2004

19/02/2004, por Marcel Trinta



O Circuito Corpore dos 450 anos de São Paulo já tem o regulamento para o Ranking definido e conta com algumas mudanças em relação ao ano passado.

A principal diferença entre o ranking de 2003 e 2004 é que serão considerados os pontos recebidos em todas as provas disputadas pelos atletas. Em 2003, eram usados apenas os 5 melhores resultados de cada corredor. Agora, participar de 5 provas é o número mínimo para poder fazer parte do Ranking.


Para as equipes existe um Regulamento específico. O número mínimo para formar uma equipe é de 5 membros e será usada um cálculo para contar os pontos das equipes.

Tanto para o Ranking de equipes como para o de atletas será possível participar de 9 eventos com 10 opções de provas.

Ao longo dos anos, foi possível perceber um aumento do interesse dos atletas pelo Ranking. Segundo o diretor-técnico da Corpore, Mario Rollo, “o ranking em 2003 cresceu muito em relação à 2002. Vimos uma grande melhora nas equipes e aumento da participação de atletas. Esperamos que em 2004 o crescimento seja muito maior, pois os atletas se sentem bem em participar de uma premiação, de liderar um ranking ao fim de um ano cheio de provas”.

Podemos ilustrar o interesse dos sócios em participar do ranking conferindo a festa que aconteceu na Prova Pão de Açúcar de Natal, última prova do ano de 2003 na qual aconteceu a premiação dos atletas que ficaram entre os melhores em suas respectivas faixas etárias e sexos, além da premiação das equipes. Confira também a galeria de fotos do Ranking 2003.

Em 2004, a disputa pelo ranking já tem dia para começar: 14 de março, na Primeira Prova Corpore 2004. A expectativa é de uma disputa maior pela liderança do ranking, principalmente entre as equipes, pois “as equipes estão trazendo atletas mais rápidos e aumentando o número de participantes. Por isso, existe a possibilidade de termos um ranking totalmente diferente do ano passado”, afirma Rollo.

Clique aqui para conferir o Regulamento do Ranking de Atletas.

Clique aqui para conferir o Regulamento do Ranking de Equipes

Clique aqui para ver as fotos da Premiação do Ranking de 2003




 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH