Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Mexa-se. Encontro COOP de Corrida e Caminhada - Veja como foi



Santo André fez grande festa, na manhã desse domingo, 7 de novembro, quando a cidade recebeu o Mexa-se: 4º Encontro COOP de Corrida e Caminhada, com provas de 10km e de 5km, voltadas à promoção de saúde e qualidade de vida. E esta é a primeira edição organizada pela Corpore e Celso Furtado, diretor de marketing da COOP, entusiasmado afirmava que “este evento cresceu muito e só poderia ter chegado a este nível com a parceria com a Corpore. Mostramos a força de Santo André como pólo de atração e ganhamos ainda mais ânimo para incrementar este tipo de iniciativa”.

Os competidores se concentraram desde cedo na arena montada no Paço Municipal de Santo André e participaram de aquecimento com Solange Frazão.

Às 8h00 a largada da prova dos 10km foi dada pelo prefeito de Santo André, Aidan Ravin, e vinte e cinco minutos depois partiram os competidores dos 5km, todos saindo do Viaduto Juscelino Kubitschek e passando pela avenidas da Dom Pedro II e o acesso à Praça 4º Centenário. O entusiasmo do prefeito era nítido pelo fato que “o dia de hoje tornou-se um marco para a cidade de Santo André”. 

Entre os homens, quem melhor aproveitou as características da prova foi o atleta Ivanildo Dias de Souza, do Clube Esperia, que venceu com o tempo de 30’37”. O queniano Charles Cheruyout, um dos favoritos para a vitória, chegou na quarta colocação.

Já na categoria feminina, confirmando o favoritismo, a primeira colocação coube à queniana Ednah Mukhwana, da equipe Luasa, que marcou o tempo de 35’09”. Em segundo lugar, repetindo sua colocação do ano passado, chegou a brasileira, Andrea Celeste da Silva Ramos Benites, da BioLeve / Caixa, com 36’51”.

Com mais de seis mil inscritos, o Mexa-Se COOP consolida-se nesta 4ª edição como o maior evento do gênero em toda a região do ABC. O objetivo de incentivar a prática esportiva como fator de saúde foi, mais uma vez, plenamente atingido: ao lado de Francisco Torres de 91 anos e de Vitorina Arebola de 85 participaram Ian Carlo Vailatti de 12 anos e Deivid Venâncio de Lima de 16. Famílias e grupos de amigos tiveram excelentes momentos nesta manhã ensolarada em Santo André, entre os quais uma arena completa oferecendo degustações de diversos produtos, foto lembranças; quick-massage; avaliação nutricional, de estresse e postural; espaço destinado às crianças, entre outros.

Mais de 20% dos inscritos vieram de outras cidades que não a região metropolitana de São Paulo, evidenciando a força desta prova e sinalizando com um futuro ainda maior. 



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Corpore

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH