Siga a Corpore
A CorporeAssocie-seBenefíciosConvêniosLinksContatoAjuda
 

Circuito Infantil de Corridas Contra o Câncer - Veja como foi



Nesse dia 15 de novembro, feriado de proclamação da República, milhares de famílias se dirigiram ao estádio do Pacaembu para participar da primeira etapa do Circuito Infantil de Corridas Contra o Câncer, evento que teve toda sua renda revertida para o Instituto Ronald McDonald.  

“Nós trabalhamos para melhorar e ampliar unidades de internação, ambulatórios e outras unidades de apoio para crianças dom câncer. O dinheiro arrecadado na prova de hoje vai para a Casa Ronald McDonald de São Paulo, que é uma casa de apoio que hospeda crianças que vêm de longe para fazer tratamento. A divulgação da causa é muito importante, isso também é algo a se destacar nessa a prova. Cada um que se inscreveu aqui está ajudando. É a sociedade ajudando a construir um Brasil melhor”, afirmou Roberto Marques, do Instituto Ronald McDonald.

“A grande importância está em reunirmos fundos para dar condições de tratar o câncer infantil”, completou Marcelo Rabach, presidente do McDonal’s que levou seus filhos para correr.

Diferente dos outros eventos infantis organizados pela Corpore, a prova teve seu início logo cedo, com os primeiros atletas mirins chegando na arena às 7h, quando então retiravam seu kit com número de peito e camiseta oficial.

Às 8h30 foi realizada a abertura oficial do evento, com o hasteamento da bandeira e execução do hino nacional. As crianças de 4 anos iniciaram as baterias às 9h animando todo o público presente na arquibancada que vibrava com cada bateria. Com seu jeito ingênuo, as crianças cativavam e provocavam sorrisos em todos os presentes que aplaudiam cada um dos pequenos que completavam suas baterias.

“Ver famílias inteiras aqui torcendo, apoiando causas bacanas é muito bom. É fantástico ter ações como essa, que reúnem foco ambiental e social”, afirmou Flavia Adrião, Gerente de Marketing da Suzano.

Após completarem suas baterias, as crianças, ainda empolgadas, podiam aproveitar uma arena cheia de opções de entretenimento. Desde ações como o show do Ronald, passando por jogos, pinturas e esculturas com balões, a presença do Senninha, brinquedos infláveis.

Com muita festa, o evento trouxe a possibilidade de famílias inteiras passarem um feriado de forma diferente, além de ajudarem uma causa.

 

 

 



 
Últimas notícias
Inscrição de Idosos
2016-Bombeiros-Retirada dos kits
2016-Bombeiros-Logística Médica
2016-Novo Site da AIMS
Tabagismo
Corrida Global 01 de junho
Corredores EUA - Estatísticas
Alimentação Saudável
Noiva em Forma
Por que eu corro
Ação Corpore de apoio à GCM
 
Por: Corpore

2002-2016 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH