
Nesse dia 15 de novembro, feriado de proclamação da República, milhares de famílias se dirigiram ao estádio do Pacaembu para participar da primeira etapa do Circuito Infantil de Corridas Contra o Câncer, evento que teve toda sua renda revertida para o Instituto Ronald McDonald.
“Nós trabalhamos para melhorar e ampliar unidades de internação, ambulatórios e outras unidades de apoio para crianças dom câncer. O dinheiro arrecadado na prova de hoje vai para a Casa Ronald McDonald de São Paulo, que é uma casa de apoio que hospeda crianças que vêm de longe para fazer tratamento. A divulgação da causa é muito importante, isso também é algo a se destacar nessa a prova. Cada um que se inscreveu aqui está ajudando. É a sociedade ajudando a construir um Brasil melhor”, afirmou Roberto Marques, do Instituto Ronald McDonald.
“A grande importância está em reunirmos fundos para dar condições de tratar o câncer infantil”, completou Marcelo Rabach, presidente do McDonal’s que levou seus filhos para correr.
Diferente dos outros eventos infantis organizados pela Corpore, a prova teve seu início logo cedo, com os primeiros atletas mirins chegando na arena às 7h, quando então retiravam seu kit com número de peito e camiseta oficial.
Às 8h30 foi realizada a abertura oficial do evento, com o hasteamento da bandeira e execução do hino nacional. As crianças de 4 anos iniciaram as baterias às 9h animando todo o público presente na arquibancada que vibrava com cada bateria. Com seu jeito ingênuo, as crianças cativavam e provocavam sorrisos em todos os presentes que aplaudiam cada um dos pequenos que completavam suas baterias.
“Ver famílias inteiras aqui torcendo, apoiando causas bacanas é muito bom. É fantástico ter ações como essa, que reúnem foco ambiental e social”, afirmou Flavia Adrião, Gerente de Marketing da Suzano.
Após completarem suas baterias, as crianças, ainda empolgadas, podiam aproveitar uma arena cheia de opções de entretenimento. Desde ações como o show do Ronald, passando por jogos, pinturas e esculturas com balões, a presença do Senninha, brinquedos infláveis.
Com muita festa, o evento trouxe a possibilidade de famílias inteiras passarem um feriado de forma diferente, além de ajudarem uma causa.
|