Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Corrida e Caminhada Farmácia Bompreço Salvador - Veja como foi

28/11/2010, por Corpore

Um dos pontos turísticos mais conhecidos da capital baiana foi tomado por uma onda azul – cor da camisa que vestia centenas de pessoas que se reuniram para a 2ª Corrida e Caminhada Farmácia Bompreço. Com provas de 15km, 10km, 5km e provas infantis, a competição reuniu famílias em frente ao Farol da Barra, neste domingo, dia 28.

“Este ano, fomos surpreendidos pelo aumento considerável nas inscrições de mulheres na prova de 5km e também dos filhos pequenos. Foram mais de quatrocentas crianças, ao todo”, destaca o diretor executivo da Corpore, Armando Santos. Um exemplo foi a professora de educação física Suzana Nogueira, que participou da prova e ainda levou os filhotes Beatriz, de 6 anos e Fabiano, 11. “Eles encontraram os amigos da escola e se divertiram muito. É uma ótima oportunidade para estimular a prática de esportes nas crianças. Salvador deveria ter mais corridas como essas”, celebra a mãe.

A estrutura do evento contou com um palco para as premiações e stands das empresas patrocinadoras, que ofereceram diversos serviços. Massagistas, distribuição de brindes e parquinho para as crianças, deixaram a concentração ainda mais animada. O administrador Almir Benevides, 56 anos, foi um dos corredores que usufruíram de uma massagem relaxante após o circuito. “Em poucos eventos aqui na cidade encontramos um serviço bacana como este”, diz Almir, que pratica o esporte há 2 anos e está em treinamento para a Maratona de Paris, no ano que vem.

A 2ª Corrida e Caminhada Farmácia Bompreço Salvador foi marcada pela participação de, pelo menos, 15 clubes de corrida da capital baiana. “A corrida é o esporte que mais cresce aqui na cidade, cada dia gera mais adeptos. Ter uma empresa como o Bompreço, que se une à iniciativa pública para criar um evento tão integrador, é muito bom. Espero que sirva de inspiração”, diz o Bruno de Barros, coordenador de esportes da Prefeitura de Salvador.

Profissionais

Além da integração do esporte, a corrida foi bastante disputada pelos profissionais baianos que buscam a participação na Corrida Internacional de São Silvestre de 2010. O percurso de 15km foi válido como prova do Circuito de Corridas Rua da Bahia e os primeiros colocados foram Sizinho Palma e Marily dos Santos, nas categorias masculino e feminino, respectivamente. Marily hoje é uma das maiores representantes do esporte no país e se sente orgulhosa em participar do evento. “São 10 anos liderando as corridas da Bahia. Agora vou me dedicar à São Silvestre!”, comemora a atleta, que recebeu um cheque de R$1000 em compras na rede Bompreço.

Na prova de 10km, os maiores contemplados foram Graziete Moreira, na prova feminina, e Antônio Neri, na prova masculina. Este último, treina com dificuldade no sítio onde trabalha, em São Gonçalo dos Campos, no interior da Bahia. “Valeu à pena o esforço e vou continuar treinando, mesmo sem patrocínio”, revela o atleta que na edição de 2009, ficou em terceiro lugar.



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Corpore

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH