A manhã de 05 de dezembro marcou a realização da 10ª Corrida Shalom, prova que já se tornou tradicional em São Paulo pelo seu clima festivo que reúne famílias inteiras na Cidade Universitária.
A partir das 7h a arena já recebeu os primeiros atletas que tranquilamente faziam os preparativos para completar os 6km ou 3,7km da prova.
Às 8h30, quando o dia já começava a ficar mais quente, tivemos um aquecimento comandado do palco do evento e às 9h tivemos as largadas das provas adultas.
As arborizadas alamedas da USP ajudaram os atletas que conseguiam se esconder do sol. Para Flavio Mendes Costa o sol não foi nenhum problema e ele, que tomou a dianteira já no começo da prova, completou o percurso com o tempo de 00:19:15. “Tenho treinado 12h00, 13h00, 14h00 justamente para me adaptar a esse sol e estar preparado para se tiver que enfrentá-lo durante uma prova. Graças a Deus consegui desempenhar o que vim treinando durante a semana”.
Entre as mulheres, Paloma Vasconcelos imprimiu seu ritmo desde o começo da prova e venceu com o tempo de 00:23:25, mais de um minuto na frente da segunda colocada.
A partir das 10h, pais, avós e tios se concentraram no pórtico de chegada para acompanhar as baterias infantis.
As baterias transcorreram com muita tranqüilidade e, como sempre acontece com as corridas infantis, trouxeram mais animação e beleza ao evento.
A cerimônia de premiação contou com a participação de pessoas da OAT – Oficina Abrigada de Trabalho, que realiza um trabalho de capacitação de deficientes mentais para o mercado de trabalho -, que entregaram produtos por eles feitos aos premiados.
Após a cerimônia, tivemos sorteios de produtos oferecidos pela AOC e a tradicional festa que acontece na Corrida Shalom. |