Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Veja como foi: Corpore em seminário organizado pela Prefeitura

12/03/2004, por Marcel Trinta

 

esq. p/ dir.: Eneraci Michele, Alfredo Donadio, Hagop Kassabiam e Márcio de Luca

Na manhã do dia 11 de março, a Corpore – Corredores Paulistas Reunidos – participou do seminário Corrida de Rua e Qualidade de vida organizada pela Prefeitura de São Paulo e Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.

Alfredo Donadio, Diretor de Comunicação, representou a entidade e dividiu a mesa com Márcio de Luca (sócio-diretor da Gayotto de Luca), Hagop Kassabiam (sócio-diretor da Yescom) e Eneraci Michele, que fez a mediação das palestras.

O primeiro a tomar a palavra foi Márcio de Luca que falou sobre a renda que eventos como corridas de rua podem gerar. Citou o número de empregos diretos e indiretos que são criados principalmente com o aumento do número de provas (só esse ano acontecem 50 corridas de rua na cidade de São Paulo), além da maior procura por trabalhos nessa área causados pela maior preocupação das pessoas pela saúde e esportes.

Hagop Kassabiam então tomou a palavra e falou sobre as melhores formas de captar recursos para uma prova. Falou sobre os fatores que levam ao sucesso ou fracasso de um evento, pois todos acreditam que seu projeto é bom (“se não acreditassem não trabalhariam nele”), porém muito outros fatores irão decidir se ela terá sucesso ou não. Kassabiam concluiu dizendo que sorte, conhecimento, contatos e relações são os fatores principais que separam o sucesso do fracasso.

O último a se apresentar foi Alfredo Donadio. Apesar de ser uma entidade, Donadio afirmou que a “Corpore tem muito em comum com essas empresas. Apesar de não termos fins lucrativos, precisamos dos mesmos recursos que outras empresas. Temos que procurar as melhores formas para captar recursos para as nossas provas, pois apenas inscrições não pagam nossos custos. Além disso, nossas provas geram muitos empregos diretos e indiretos. Temos provas de, por exemplo, 7500 inscritos e para tal precisamos de cerca de 1000 trabalhando no dia do evento”.

Após isso, Donadio falou sobre a história da Corpore, seus diretores e conselheiros (que são todos voluntários), o surgimento do website e o reconhecimento e encontro com AIMS, a entidade que reúne os diretores das maiores corridas de rua do mundo.

Para finalizar, Donadio mostrou que, como uma entidade, “a Corpore não é apenas uma organizadora de eventos, mas também um núcleo de representatividade dos corredores perante órgãos oficiais, governamentais e toda a comunidade.”




 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH