Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

16ª Corrida BOMBEIROS - Veja como foi

11/07/2011, por Corpore


As margens do Ipiranga, no Parque da Independência em São Paulo, no ultimo dia 3 de Julho, aconteceu a XVI Corrida Corpore Bombeiros.

Esta tradicional corrida integrante do Circuito Corpore ESPN-2011 e que faz parte das comemorações do dia do Bombeiro  (2 de Julho),  contou com a presença de mais de 6.000 atletas civis e a participação de vários pelotões do Corpo de Bombeiros que empolgaram o publico ao longo do percurso e no final ainda deram um verdadeiro show de resistência,  com a realização de exercícios de flexão, mostrando o quanto estão preparados para enfrentar no dia-a-dia como Bombeiros.

Nas primeiras horas do dia já se observava grande movimentação na arena e no entorno do Parque e Museu do Ipiranga. Era a finalização dos últimos detalhes, fechamento das ruas, sinalização, hidratação, sonorização, por parte da CORPORE, para que tudo acontecesse da melhor forma. Às 6:00hs  muitos  atletas chegavam de todos os cantos, muitos utilizando suas bicicletas e as estacionando no Bike Park. Grande também era a movimentação, no interior do Parque onde as inúmeras equipes de corrida haviam montado suas tendas de apoio aos atletas e como sempre,  admirável a exposição montada pelo Corpo de Bombeiros, com vários veículos e tendas, onde todos, pais e filhos,  tomavam conhecimento das diferentes técnicas e equipamentos de salvamento.


Em um dos extremos do parque próximo a rua dos Patriotas tínhamos o palco onde se realizaria a premiação dos atletas vencedores da prova e a tendas dos patrocinadores com várias ações, como  as tendas da NetShoes, com ................. e as tendas do Espaço Mulher  com ações da LIBBS,  junto ao publico feminino  dando orientações de como as mulheres podem ter uma vida mais saudável.


Dada a largada, precisamente às 8:00hs os atletas seguiram pela Av. Nazaré , com temperatura de 17 graus  e umidade na casa dos 84% ,  o que permitiu aos atletas um bom desempenho.  O clima festivo na largada dos atletas que passavam pelo pórtico, foi constante em todo o percurso e maior ainda na chegada.


Ao final, Célio Falcão e Maria Cabral, na dobradinha da Acrimet, foram os vencedores ele com os tempos de 0:31:34 e 0:37:07.


 
Na categoria Bombeiros o vencedor foi Alexandre Justo de Almeida com 0:34:03 e a vencedora foi Leônia Valquiria de Vasconcelos com 0:51:36.
A cerimônia de premiação aconteceu em clima de comemoração ao dia dos bombeiros e contou com a presença do Coronel Navarro além dos representantes do Central Plaza Shopping, NetShoes e Libbs.


Durante a premiação o Presidente do Conselho Deliberativo da Corpore, Dr. Amadeu Armentano ,  fez entrega simbólica à Superintendente da Cruz Verde, Marilena Pacios,  dos valores arrecadados para a aquisição de um DESFIBRILADOR e de um CARRO DE PARADA, equipamentos fundamentais para situações de riscos e de agravos dos pacientes internados.


Ao término da premiação a festa continuou no palco montado próximo a rua dos Sorocabanos, com apresentações de bandas e a presença dos cães farejadores do canil dos bombeiros.





 
Últimas notícias
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
 
Por: Corpore

2002-2020 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH