As margens do Ipiranga, no Parque da Independência em São Paulo, no ultimo dia 3 de Julho, aconteceu a XVI Corrida Corpore Bombeiros.

Esta tradicional corrida integrante do Circuito Corpore ESPN-2011 e que faz parte das comemorações do dia do Bombeiro (2 de Julho), contou com a presença de mais de 6.000 atletas civis e a participação de vários pelotões do Corpo de Bombeiros que empolgaram o publico ao longo do percurso e no final ainda deram um verdadeiro show de resistência, com a realização de exercícios de flexão, mostrando o quanto estão preparados para enfrentar no dia-a-dia como Bombeiros.
Nas primeiras horas do dia já se observava grande movimentação na arena e no entorno do Parque e Museu do Ipiranga. Era a finalização dos últimos detalhes, fechamento das ruas, sinalização, hidratação, sonorização, por parte da CORPORE, para que tudo acontecesse da melhor forma. Às 6:00hs muitos atletas chegavam de todos os cantos, muitos utilizando suas bicicletas e as estacionando no Bike Park. Grande também era a movimentação, no interior do Parque onde as inúmeras equipes de corrida haviam montado suas tendas de apoio aos atletas e como sempre, admirável a exposição montada pelo Corpo de Bombeiros, com vários veículos e tendas, onde todos, pais e filhos, tomavam conhecimento das diferentes técnicas e equipamentos de salvamento.
Em um dos extremos do parque próximo a rua dos Patriotas tínhamos o palco onde se realizaria a premiação dos atletas vencedores da prova e a tendas dos patrocinadores com várias ações, como as tendas da NetShoes, com ................. e as tendas do Espaço Mulher com ações da LIBBS, junto ao publico feminino dando orientações de como as mulheres podem ter uma vida mais saudável.

Dada a largada, precisamente às 8:00hs os atletas seguiram pela Av. Nazaré , com temperatura de 17 graus e umidade na casa dos 84% , o que permitiu aos atletas um bom desempenho. O clima festivo na largada dos atletas que passavam pelo pórtico, foi constante em todo o percurso e maior ainda na chegada.
Ao final, Célio Falcão e Maria Cabral, na dobradinha da Acrimet, foram os vencedores ele com os tempos de 0:31:34 e 0:37:07.

Na categoria Bombeiros o vencedor foi Alexandre Justo de Almeida com 0:34:03 e a vencedora foi Leônia Valquiria de Vasconcelos com 0:51:36.
A cerimônia de premiação aconteceu em clima de comemoração ao dia dos bombeiros e contou com a presença do Coronel Navarro além dos representantes do Central Plaza Shopping, NetShoes e Libbs.
Durante a premiação o Presidente do Conselho Deliberativo da Corpore, Dr. Amadeu Armentano , fez entrega simbólica à Superintendente da Cruz Verde, Marilena Pacios, dos valores arrecadados para a aquisição de um DESFIBRILADOR e de um CARRO DE PARADA, equipamentos fundamentais para situações de riscos e de agravos dos pacientes internados.
Ao término da premiação a festa continuou no palco montado próximo a rua dos Sorocabanos, com apresentações de bandas e a presença dos cães farejadores do canil dos bombeiros.


|