Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Corpore inova e traz mais um serviço aos corredores

07/04/2004, por Marcel Trinta


Saiba tudo sobre a Meia-Maratona e os 6K do Exército


Começamos bem a temporada, pois na Primeira Prova do Circuito Corpore dos 450 Anos de São Paulo atingimos novo recorde de participações das provas organizadas pela entidade. Foram 8578 atletas que disputaram centímetro a centímetro os 6,5Km ou 12Km de asfalto dentro do campus da maior universidade da América Latina, a USP. Obrigado a vocês todos que participaram, associados e atletas que nos prestigiam e nos incentivam.

Tudo correu bem, com muita tranqüilidade e organização, não havendo nenhum incidente ou inconveniente para os participantes, seja nos percursos, na retirada dos chips ou dos kits, na utilização do guarda-volumes e vestiários, nos sanitários, na distribuição da hidratação, nos cuidados médicos, na captação de dados para obtenção de resultados e em todos os serviços de praxe que a Corpore se orgulha em oferecer à seleta comunidade de corredores.

Acreditamos que esse fato se deve ao crescente interesse da população pelas corridas de rua e também ao diferencial Corpore oferecido aos atletas nos eventos, pois vemos a cada nova edição das nossas provas o número de atletas crescendo, fazendo que tenhamos que aumentar e aprimorar significativamente todo o nosso staff de organização, mantendo e oferecendo sempre a qualidade esperada pelo nosso fiel público.

Mas só isto não basta, pois o “problema” multidão na hora da largada e durante o primeiro quilômetro do percurso da prova permanece incomodando a todos corredores que buscam performance e corredores participativos que se vêem obrigados a manter um ritmo de prova desconfortável em função do aglomerado de participantes. Conseqüentemente a nós, a organização, já que objetivamos sempre a excelência nos serviços oferecidos. Pensamos e refletimos sobre o tema e mais uma vez com criatividade e pioneirismo vamos ousar, inovando no próximo evento que acontece no próximo 18 de abril.

Serão em um mesmo evento, duas largadas e percursos totalmente distintos com quilometragens diferenciadas e horários alternados. Além disso, como a Meia-Maratona é uma prova com premiação em dinheiro, portanto mais competitiva, teremos uma largada diferenciada a saber:

7h40m – Largada da Elite A e B feminina da Meia-Maratona.
8h00m – Largada Elite A e B masculina e Geral da Meia Maratona.
8h20m – Largada Geral dos 6K do Exército.

Mais ainda, na largada geral da Meia-Maratona, às 8h, o pelotão de elite A e B masculina saem à frente dos demais competidores o que imprimirá uma boa velocidade inicial a prova (Confira abaixo).

Com estas medidas, possibilitamos uma largada “descongestionada e confortável” para todos os participantes, pois a medida é importante também para a maioria dos atletas que são os participativos e que na antiga configuração eram obrigados a manter um ritmo acelerado devido aos atletas mais rápidos que se posicionavam atrás deles na largada.

Segundo Alfredo Donadio, diretor de comunicação da Corpore, essa medida trará bons resultados. “Após alguns estudos, percebemos que essa é a melhor maneira de poder receber todos os atletas que estão se inscrevendo e ao mesmo tempo garantir conforto e comodidade à eles, que é nosso objetivo principal como entidade”. Além disso, ele ressaltou que as placas de ritmos na largada - já usuais em todos os eventos da Corpore - permanecem e devem ser respeitadas assim todos terão um conforto maior.

As placas de ritmo vêm marcadas com um tempo que indica em quantos minutos são feitos 1 km (por exemplo 4 minutos). Ao se localizar atrás da placa de ritmo que indica o seu tempo para fazer 1km, você estará ao lado de atletas que fazem um ritmo muito parecido com o seu e poderá desenvolver a sua velocidade (pois os que estiverem na sua frente são um pouco mais rápidos) e não será “atropelado” por ninguém (pois os que estiverem atrás são um pouco mais lentos). Por isso respeite as placas de ritmo!!

Veja como será a largada da Meia-Maratona!!

Mário Rollo/Renato Cunha






 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH