Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

23º Congresso Brasileiro de Medicina do Exercício e do Esporte

14/07/2011, por Corpore

O Palácio Quitandinha na cidade de Petrópolis - RJ abrigou no período de 15 a 18 de junho de 2011 o 23º Congresso Brasileiro de Medicina do Exercício e Esporte, passaram-se alguns dias e tive muita dificuldade em expressar a magnitude deste evento; Dr. José Kawazoe Lazzoli – Presidente do 23º CBMEE, Dr. Daniel Arkader Kopiler – Presidente da Comissão Organizadora e Dr. Ricardo Munir Nahas – Presidente da Comissão Científica parabéns por este congresso, impecável na programação, magnífico na escolha dos temas e simplesmente indescritível nos eventos sociais ( "Som e Luz no Museu Imperial" e "Meninas Cantoras de Petrópolis")(clique para abrir hiperlink).

Novamente a CORPORE esteve presente representado pelo nosso conselheiro Dr. Henrique Viana (palestra: "Aspectos médicos do treinamento em altitude") e pelo conselheiro e diretor médico Dr. Milton Mizumoto (" Manipulação do carboidrato no exercício físico do diabético" e no Simpósio Conjunto com a ABRAN :"Timing e carga de carboidratos para a ressíntese adequada de glicogênio muscular").

Estiveram presentes palestrantes que já promoveram ações científicas na CORPORE, dentre eles: Dr. Marcos Henrique Ferreira Laraya – Presidente da Sociedade Paulista de Medicina do Esporte, Dr. Carlos Alberto Werutsky – Diretor de Nutrologia do Esporte da Associação Brasileira de Nutrologia, Dr. Páblius Staduto Braga e Silva – Coordenador Científico do Fleury Medicina e Saúde, Dr. Nabil Ghorayeb – Prof. do Instituto Dante Pazzanese , Prof. Turíbio Leite Barros – Prof. Adjunto da Universidade Federal de S. Paulo e nosso mais recente colaborador na CORPORE o Prof. Dr. Arnaldo José Hernandez – Coordenador da Residência de Medicina do Esporte do Hospital das Clinicas da Universidade de S. Paulo.

Kawazoe cita que "as Comissões Organizadora e Científica trabalharam de forma muito intensa para preparar um evento científico que contemplasse os interesses dos especialistas do nosso país, com foco no aprendizado e na atualização profissional".

Citação comprovada pelo brilho dos participantes relacionados nesta foto:

Prof. Dr. Arnaldo José Hernandez – Presidente Passado e Editor da Revista Brasileira de Medicina do Esporte.

Dr. José Kawazoe Lazzoli – Presidente do Congresso e Presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e Esporte.

Prof. Dr. Lyle Micheli – Professor de Cirurgia Ortopédica da Universidade de Harvard e de Medicina do Esporte do Children's Hospital de Boston, Secretário Geral da FIMS e Presidente Passado do ACSM (EUA).

Dr. Jomar Brito Souza – Membro da Comissão Organizadora e futuro Presidente Eleito da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e Esporte.

Dr. André Debruyne – Tesoureiro da FIMS, com grande experiência com futebol (Bélgica).

Dr. Eduardo Henrique De Rose - Membro do Conselho de Fundação da Agência Mundial Antidoping (WADA) e Presidente da ACNO (Associação de Comitês Olímpicos Nacionais).

Dr. Daniel Arkader Kopiler – Presidente da Comissão Organizadora da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e Esporte.

Dr. Ricardo Munir Nahas – Presidente da Comissão Científica da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e Esporte.

Dr. Marcelo Bichels Leitão – Diretor de Relações Comerciais da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e Esporte.

A CORPORE este ano consolida os laços com SBMEE-Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e Esporte e com a ABRAN-Associação Brasileira de Nutrologia, tendo participado no 23º Congresso Brasileiro de Medicina do Exercício e Esporte e estará presente no XV Congresso Brasileiro de Nutrologia de 21 a 23 de setembro de 2011.

A foto demonstra esta simbiose entra as entidades envolvidas, quando pensamos em "cuidar de cada passo do corredor"...

Dr. Carlos Alberto Werutsky
Associação Brasileira de Nutrologia

Dr. Milton Mizumoto
CORPORE Brasil

Patricia Rocha Zanchetta
Performance Nutrition

Dr. José Kawazoe Lazzoli
Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e Esporte

Dra. Valéria Goulart
Associação Brasileira de Nutrologia

Dr. Paulo Afonso Lourega de Menezes
Diretor Médico da Maratona do R. Janeiro.

Dr. Milton Mizumoto
Diretor Médico da Corpore Brasil






 
Últimas notícias
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
 
Por: Corpore

2002-2020 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH