Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

FABIANA MURER – A Vitória da Humildade

31/8/2011, por Corpore Brasil


Ao saltar 4,85 m, em Daegu, na Coréia do Sul, Fabiana Murer, da equipe BM&F Bovespa/São Caetano, conquistou a primeira medalha de ouro por um atleta brasileiro na história dos campeonatos mundiais.

A prova que teve a participação da recordista mundial, a russa Yelena Isinbayeva (5,06 m), e a atual líder do ranking da temporada, a norte-americana Jennifer Suhr (4,91 m), leva ao pódio Fabiana Murer, a alemã Martina Strutz, que conquistou a prata com 4,80 m, e a russa Svetlana Feofanova, bronze, com 4,75 m.
Após a confirmação da medalha, Fabiana desfilou pelo estádio com a Bandeira do Brasil e recebeu os cumprimentos do recordista mundial do salto com vara, Serguei Bubka, dono da marca de 6,14 m. Para quem não se lembra, Fabiana Murer, fez questão de participar de Clinica de Saltos, para crianças em corrida Infantil Corpore, ao final do 2º Circuito de Salto com Vara, que aconteceu durante a realização da Corrida Infanto-Juvenil Corpore Batavinho.

Na ocasião, o evento que reuniu atletas renomados, foi uma ótima oportunidade de colocar nossos atletas-mirins em contato com mais uma modalidade esportiva, além disso, foi mais uma atração para os espectadores que acompanhavam o evento das arquibancadas. "Hoje tivemos a felicidade de ter o 2° Circuito de Salto com Vara aqui no evento e isso pra nós é importante para que as crianças também tomem contato com o esporte olímpico. O salto com vara não tem tanta divulgação e é um esporte maravilhoso", disse David Cytrynowicz.

Na época , Fabiana Murer, 3ª colocada no Mundial Indoor em 2008, campeã pan-americana em 2007 no Rio de Janeiro e recordista sul-americana com 4.70m participou do circuito e recebeu a criançada para uma pequena clínica de salto com vara. As crianças curiosas procuravam a atleta para tirar suas dúvidas e conhecer os primeiros passos do esporte. "É muito gostoso o carinho das crianças.

Já participei desse evento antes e todo mundo tem a curiosidade de ver o salto com vara, é uma prova bonita e hoje estava lotado aqui, muito lindo o evento. Foi muito legal dar essa pequena clinica, as crianças descobrem a sensação de saltar. É bom ver as crianças praticando esportes, os pais as incentivando... o esporte é muito importante para a vida", disse a atleta.
É da simplicidade, humildade, dedicação e amor que se conquista os objetivos.
Parabéns! Fabiana Murer





 


 
Últimas notícias
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
 
Por: Corpore Brasil

2002-2020 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH