Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Menstruação

9/3/2012, por Paulo Bueno
 
Estudo sugere cada vez mais a suspensão da menstruação
 
Pesquisa nacional aponta que escolha pelo método também está relacionada ao combate às doenças femininas.
 
Um estudo inédito com 1.100 médicos brasileiros liderado pelo ginecologista Luciano Pompei, da Faculdade de Medicina do ABC, revela que 94% dos entrevistados já prescreveram a pílula anticoncepcional em regime contínuo, sendo 78% com o objetivo de promover o bem-estar da mulher. De acordo com a pesquisa feita nas cinco regiões do país, 93% dos ginecologistas disseram que já receberam pacientes no consultório interessadas em ingressar na contracepção contínua.
 
Os resultados apontam também a relação da prescrição do método de contracepção contínua com algumas doenças. “Além do bem-estar, o tratamento de algumas doenças ginecológicas, como a dismenorreia (menstruação dolorosa) e a endometriose, são os principais motivos para que o médico indique à sua paciente o método do anticoncepcional contínuo”, ressalta Pompei.
 
O atual perfil da mulher brasileira é parecido com o cenário encontrado no resto do mundo. “Pesquisas com brasileiras, alemãs e norte-americanas mostram que cerca de 35% gostariam de nunca menstruar”, revela o médico-ginecologista Luciano Pompei, doutor pela Faculdade de Medicina da USP.
 
Especialistas afirmam ainda que a suspensão da menstruação elimina desconfortos como TPM, inchaço, dores, cólicas e variação de humor, fatores que comprometem a qualidade de vida da mulher. Em algumas profissões, como aeromoças, executivas, militares e esportistas, controlar o ciclo menstrual é um dos principais objetivos para que o dia a dia do trabalho não seja comprometido.
 
 
Atendimento à imprensa:
 Tino Projetos em Comunicação
 
Vinicius Volpi – [email protected]br
(11) 3170-3137/(11) 7492-8040
  
Regiane Monteiro – [email protected]
(11) 3170-3137/(11) 7493-7744
 

 




 

 


 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Paulo Bueno

2002-2018 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH