Siga a Corpore
A CorporeAssocie-seBenefíciosConvêniosLinksContatoAjuda
 

Corpore homenageia com Medalha do Mérito

26/3/2012, por Corpore


Na noite de 20 de março, sete personalidades tiveram seu trabalho de apoio à Corpore reconhecido. Nessa ocasião, o General-de-Exército Adhemar da Costa Machado Filho, Dr. Aluysio Simões de Campos Filho, Dr. Arley Ayres, Armando Francisco Cunha Ferreira Santos, Deputado Estadual Davi Zaia, Desembargador Doutor Galdino Toledo Junior e o Presidente da Federação Paulista de Atletismo, recentemente eleito Presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), José Antonio Martins Fernandes, foram agraciados com a Medalha do Mérito Corpore.

A Medalha teve sua primeira versão em 2003 e é recebida por pessoas indicadas pelos membros do Conselho Deliberativo da Corpore. As indicações são analisadas pelo Presidente Executivo, pelo Vice-Presidente Executivo e pelo Presidente do Conselho Deliberativo da Corpore. Quando há consenso entre eles, é concedida a honraria. 

“Esta cerimônia só ocorre quando encontramos pessoas que, em nosso entender, tenham contribuído para o engrandecimento e fortalecimento da nossa Corpore. Essa versão acontece em um momento muito especial para nós, em que, como entidade, estamos repensando nossos valores e objetivos em relação a um mundo que se transforma muito rapidamente e ao qual devemos não somente responder nos adaptando, mas principalmente compreendendo que para estar à altura respondendo aos novos e constantes desafios apresentados”, disse o Presidente da Corpore, David Cytrynowicz, durante a cerimônia.

Dr. Amadeu Armentano Neto, Presidente do Conselho Deliberativo da Corpore e criador da honraria Medalha do Mérito Corpore, relembrou o rol de agraciados que já recebeu a Medalha e ressaltou a importância do momento. “Esta é a chance de agradecer. Todos que estão aqui hoje fizeram muito pela Corpore e têm a alma da entidade”.

Ao receber a Medalha, os homenageados compartilharam sua relação com o mundo da corrida.
Após discursos emocionados, um coquetel selou o evento. 


General-de-Exército Adhemar da Costa Machado Filho
Comandante Militar do Sudeste

“Medalha é uma coisa que toca no coração da gente. Eu, como militar, tenho duas que valorizo muito: a Medalha por Tempo de Serviço, dada a quem completa 40 anos de serviços ao Exército Brasileiro, e outra por ter participado de uma missão de paz na África. Agora essa, a terceira, que vai se juntar às outras duas: a Medalha do Mérito Corpore. Como corredor e Comandante Militar do Sudeste, recebo essa Medalha e agradeço mais uma demonstração da carinho da Corpore. Sou grato à maneira com que vocês (da Corpore) chegam a nós (do Exército Brasileiro) e permitem essa interação. Estou no final da minha carreira, mas tenho certeza de que o meu substituto será recebido tão carinhosamente como eu fui. Armentano, agradeço duplamente, como corredor esforçado e como Comandante Militar do Sudeste, por mais uma demonstração de carinho com a instituição que represento.”


Dr. Aluysio Simões de Campos Filho
Empresário


“Meu avô sempre me colocava que a coisa mais importante na vida são os amigos. Contamos nos dedos os amigos que temos na vida. E você, Armentano, é um desses com quem posso contar. Agradeço do fundo do coração essa gentileza que vocês fizeram para mim. Muito obrigado. Vocês podem contar comigo.”






Dr. Arley Ayres
Diretor Administrativo e Financeiro da São Paulo Turismo

“Fui apresentado ao Dr. Amadeu pelo Lars Grael. Conheci a Corpore e a partir daí as coisas foram acontecendo naturalmente. Tenho muita sorte em receber essa medalha, isso tudo é uma gentileza que vocês fazem para mim. Espero colaborar mais e estar com vocês sempre.”


Sr. Armando Francisco Cunha Ferreira Santos
Empresário
“Tenho a honra e o provilégio de participar dessa cerimônia desde a primeira. Sei do carinho com que é tratada essa comenda que hoje recebemos aqui, e sei do carinho com que o Amadeu cuida disso. Fico constrangido em receber essa homenagem não por falsa modéstia, nem por achar que eu não tenha feito nada pela corrida, mas  porque tenho certeza de que a corrida fez muito mais por mim do que eu pude fazer por ela. A corrida me deu até vida. Antes de correr eu era uma pessoa de 110 kilos, fumava dois maços de cigarro por dia. Se não fosse a corrida, talvez eu não estaria aqui hoje, e com tantos amigos. Eu agradeço muito e guardarei essa medalha com muito carinho.”



Deputado Estadual Davi Zaia

Secretário Estadual da Gestão Pública

“Confesso que o reconhecimento é sempre uma emoção, e essa emoção é muito forte porque hoje vou juntar essa medalha às recebidas nas corridas. O trabalho da Corpore é realmente muito bonito e importante na divulgação do atletismo, esporte tão relevante para as pessoas.”



Dr. Galdino Toledo Júnior
Desembargador e Conselheiro da Corpore

“Cheguei à Corpore como qualquer corredor que vem fazer sua inscrição. Nela não tive o papel de juiz, e sim de corredor, que participa das provas com o maior prazer e com vontade de ajudar a prática esportiva por entender que ela é absolutamente indispensável para a saúde física e mental das pessoas.”





Sr. José Antonio Martins Fernandes
Presidente da Federação Paulista de Atletismo
Eleito Presidente da CBAt – assumirá em 2013


“Minha ligação com a Corpore é antiga, vem desde 1984. Fui eleito para ser Presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, vou assumir no começo de 2013  até as Olimpíadas no Rio de Janeiro. É uma honra estar aqui, ser condecorado pela Corpore e  ter contribuído com o atletismo brasileiro.”



Discurso completo do Presidente da Corpore, David Cytrynowicz

Boa noite a todos,
Senhoras e Senhores,

É com muita honra e satisfação que nos reunimos aqui, hoje, para mais uma cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Corpore. Esta iniciativa teve a sua primeira versão em 2003 e até hoje foram ao todo quatro cerimônias de outorga, uma vez que não há regularidade obrigatória para a sua realização.

Com isto, esta cerimônia somente ocorre quando encontramos pessoas que, em nosso entender, tenham contribuído significativamente para o engrandecimento e fortalecimento da nossa Corpore e não por formais compromissos de regularidade.


Esta 5ª cerimônia acontece num momento muito especial para a Corpore, momento este em que, como entidade, estamos repensando os nossos valores e objetivos em relação a um mundo que se transforma tão rapidamente e ao qual devemos não somente nos adaptar, mas principalmente entender, para estarmos à altura de como responder aos novos e constantes desafios que nos são apresentados.

Nesta perspectiva, partimos da referência que a nossa missão nos traz e que está expressa da seguinte maneira: promover saúde, educação e cidadania através da corrida e da caminhada com um olhar sustentável a longo prazo.

Qual o lugar de uma entidade sem fins lucrativos, como a nossa, em um mundo corporativo, dinâmico e agressivo?
Quais são os valores e objetivos que a Corpore deve encampar em suas ações presentes e futuras?
Como vocês veem, pensar em nossos valores e desafios é pensar em quem somos e quem são os nossos pares!
Aqui, hoje, temos um seleto e representativo grupo que, de forma emblemática, é referência para os nossos ideais.
Quero parabenizar a todos em meu nome e em nome de toda a Corpore!
Muito obrigado.


Discurso completo do Presidente do Conselho Deliberativo da  Corpore, Dr. Amadeu Armentano Neto


Senhores, boa noite.
 
Esta cerimônia é aquilo que se convencionou chamar de uma pequena grande cerimônia sem falta nenhuma de modéstia. Ela se reveste de um caráter extremamente intimista como os senhores podem estar percebendo. Ela não tem convite formal, é uma das medalhas das mais chatas que alguém possa ganhar.

Eu gostaria de ler para os senhores o Estatuto da Medalha:

“Em concordância com nosso Presidente, Dr. David Cytrynowicz, será criada a medalha do Mérito Corpore, a ser conferida às personalidades e entidades civis ou públicas que tenham prestado relevantes serviços à nossa Associação, desta forma expressando de modo mais concreto, formal e perene a nossa gratidão a todos quantos se façam meritórios.
As indicações para esta distinção caberão exclusivamente aos Diretores e Conselheiros votantes, sendo que sua outorga ocorrerá apenas por consenso entre o Presidente Executivo, o Presidente do Conselho Deliberativo e o Vice-Presidente Executivo, evitando desta forma que ao longo dos anos, esta láurea torne-se banal, motivo de discórdias ou que assuma um caráter de pouca validade.”

Esta á a chance de agradecer. Todos os senhores que estão aqui fizeram muito pela Corpore, cada um à sua maneira, cada um do seu jeito, mas todos aqui têm o espírito da Corpore.
Esta é a nossa forma de reconhecer. Depois de pedir e solicitar, nós recebemos ou não o que pedimos e solicitamos pelo que agradecemos e reconhecemos.

Nós temos por costume a cada versão da Medalha do Mérito Corpore, declinar os nomes e as funções (à época em que receberam) de quem recebeu as medalhas. É uma maneira e um preito de respeito e de tornarmos agora, pessoas a serem citadas ad perpetuam.

Antes de encerrar, gostaria de dizer que sou um homem extremamente feliz por ter o Conselho que nós temos e por ter cruzado nessa passagem pela vida, com o Davi e o Octávio. Eles são os grandes responsáveis por tudo isso. Sou muito grato a Deus. Esse é um conselho de notáveis. É uma honra conviver com vocês.

ANO AGRACIADO TÍTULO
2003 Gal. de Exército Francisco Roberto de Albuquerque Comandante do Exército Brasileiro
2003 Dr. David Cytrynowicz Presidente da Corpore
2003 Dr. Octávio José Aronis Vice-Presidente da Corpore
2003 Dr. Amadeu Armentano Neto Presidente do Conselho Deliberativo da Corpore
2003 Sr. José Wilson Vieira de Andrade Presidente e Presidente do Conselho Deliberativo Corpore
2003 Dr. Adhemar Ferreira da Silva Bicampeão Olímpico de Salto Triplo (in-memoriam)
2003 Dr. Abílio dos Santos Diniz Presidente do Conselho de Adm. do Grupo Pão de Açúcar
2003 Dr. Ewaldo M. K. Russo Diretor Superintendente dos Laboratórios Fleury
2003 Prof. Wanderlei de Oliveira Fundador e Conselheiro Honorífico da Corpore
2003 Dr. Victor Malzoni Júnior Fundador e Conselheiro Honorífico da Corpore
2003 Dr. Fernando Luiz Nabuco de Abreu Ex-Presidente da Corpore
2003 Sr. Flávio Luiz Aronis Fundador e Conselheiro Honorífico da Corpore
2003 Dr. Flávio Nunes Campos Fundador e Conselheiro Honorífico da Corpore
2003 Sr. José Antônio de Oliveira Meirelles Fundador e Conselheiro Honorífico da Corpore
2003 Sr. Wilson Roberto Fugimura Fundador e Conselheiro Honorífico da Corpore (in-memoriam)
2003 Gal. de Exército Enzo Martins Peri Chefe do Depto. de Engª. e Construção do Exército Brasileiro
2003 Dr. Caio Luiz de Carvalho Ministro de Esportes e Turismo do Gov. Fernando H. Cardoso
2003 Sr. Manuel Garcia Arroyo Fundador e Conselheiro Honorífico da Corpore
2003 Cel. PM Salvador Pettinato Coronel da PM 
2005 Sr. Joaquim Cruz Campeão Olímpico 800m das Olimpíadas de Los Angeles 1984 - Atleta Corpore
2005 Sr. Lars Grael Secretário da Juventude, Esportes e Lazer do Estado de SP - Governo Geraldo Alckmin
2005 Sr. Luiz Zalcberg Fundador - Vice-Presidente do Conselho Deliberativo da Corpore
2005 Dr. Mario Luiz Rollo Ribeiro Diretor Técnico da Corpore
2005 Engº. Yves Mifano Diretor Tesoureiro da Corpore
2006 Gal. Exército Jorge Armando Félix Ministro Chefe de Segurança Institucional
2006 Sr. Éder Jofre  Bicampeão Mundial de Boxe Pesos Galo - 1960 e Pena - 1973 
2006 Ver. Aurélio Fernandez Miguel  Medalhas Olímpicas Judô Ouro Seul - 1988 Bronze Atlanta - 1996 
2006 Sr. Edgard José dos Santos  Secretário Geral da Corpore 
2006 Dr. Milton Mizumoto  Diretor Médico da Corpore
2006 Empresário João Rafael Altério  Diretor Presidente da Ind. de Torrone Montevérgine 
2009 Sr. Walter Feldman Secretário de Esportes, Lazer e Recreação  da Cidade de São Paulo
2009 Prof. José Luiz Barbosa Atleta Olímpico 800m rasos - 1984 - Los Angeles, 1988 - Seul, 1992 - Barcelona e 1996 - Atlanta
2009 Sr. Marcel Jofre Presidente do Instituto Éder Jofre
2009 Sr. Fabian Simões Empresário
2009 Sra. Cleide Aparecida Trindade Taiar Conselheira Corpore
2009 Sra. Marilucia Bernardi Conselheira Corpore



 
Últimas notícias
Dia Mundial para Atividade Física
Calendário AIMS
Inscritos Centro Histórico 2017
10 Primeiros (as) Meia Maratona
Princesa Magical Run
Pesquisa Especial
Entidade de Utilidade Pública Municipal-Renovação
Alan Steinfeld
Perda de peso e atividade física
2017-Meia Maratona Corpore
Maratona sub 2 horas....
 
Por: Corpore

2002-2017 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH