Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 
Assembléia Geral empossa Diretoria e Conselho para próximo triênio



No final de abril realizou-se na sede da Corpore a Assembléia Geral Ordinária para a eleição e posse da Diretoria Executiva e Conselhos para o triênio 2004-2006.

Na ocasião foram referendados os integrantes do Conselho Deliberativo, além de ser feita a eleição da Mesa Diretiva, Diretoria Executiva, Conselho Fiscal (todos para o triênio 2004-2006) além da aprovação de um novo Membro para o Conselho Honorífico e dos novos Membros do Conselho de Colaboradores.

Clique aqui e confira como ficou a Diretoria e Conselhos da Corpore para o próximo triênio.

David Cytrynowicz, presidente da entidade fez um discurso falando sobre suas impressões acerca da Corpore no cenário sócio-esportivo da cidade bem como as perspectivas e horizontes que se abrem para o futuro próximo.

David falou sobre o crescimento da entidade reflexo da confiança que os corredores depositam nela. “Como entidade, a Corpore a cada ano que passa, no meu entender, tem maior credibilidade e importância dentro da comunidade. Isso sem falar da simpatia que os parceiros e adeptos dessa prática esportiva têm pelas nossas iniciativas e ações. A Corpore é uma entidade do bem. Sempre que somos recebidos temos ouvido elogios e o quanto o nome Corpore está de fato associado a Saúde, Educação e Cidadania, como diz o nosso slogan.”

David também falou sobre o crescimento da Corpore nos eventos e participantes, afirmando que “o nosso crescimento mostra que estamos cuidando do nosso objetivo principal. A difusão da corrida de rua e adesão de novos adeptos”.

O encontro com a AIMS ocorrido em 24 de novembro passado também não foi esquecido pelo presidente que o classificou como o “ponto alto de 2003”.

No fim, David agradeceu o empenho, dedicação e entusiasmo de todos, pois, segundo suas palavras, “todos somos responsáveis por isso que a Corpore é hoje”.

Amadeu Armentano, presidente do Conselho Deliberativo, também fez seu discurso no qual agradeceu os conselheiros que saíram e deu boas-vindas aos novos. Além disso, Amadeu citou exemplos do reconhecimento nacional e internacional da Corpore, mais uma vez agradecendo: “Sem dúvida esses frutos só foram colhidos, por muita dedicação da Diretoria Executiva, dos Conselhos, de nossos funcionários, de nossos parceiros, da impressa especializada, de nossos amigos e simpatizantes.”

Um dos mais animados com o novo cargo era Too Moon Ming, que além de se tornar membro do Conselho Gestor do parque da Independência, foi efetivado como Diretor de Eventos. “Comecei na Corpore como voluntário entregando água para os corredores há 8 anos atrás. Continuei ativo na entidade e hoje cheguei ao posto de Diretor de Eventos. Espero com a minha experiência desses anos de vivência dentro da Corpore, poder colaborar cada vez mais para o crescimento da entidade”.

Marcos Arruda também é um antigo membro que, apesar do longo tempo de casa, ainda mostra muita vontade para trabalhar pela Corpore: “Quem me convidou (90/91) para participar do ‘renascer’ da Corpore foi o Wanderlei de Oliveira, com o propósito de criar uma entidade mais participativa na divulgação da corrida. Com orgulho consegui os dois primeiros patrocinadores oficiais da primeira Corrida da Corpore na USP depois deste 'renascer' . Fiquei um pouco ausente de 98 a 2000, mas de 2001 para cá colaboro na medida do possível estando presente nas corridas e participando sempre e a qualquer momento em que for chamado para ajudar a pensar na Corpore, para que a entidade siga em frente correndo e inovando sem nunca se acomodar.”

Segundo Marcos, o segredo de continuar sempre com esse pique é porque ainda existe “muita coisa a ser feita por muitos velhos amigos e por novos velhos amigos também. Muitos vieram, muitos se foram, muitos retornarão e muitos virão.”

Além dos velhos conhecidos, a Corpore sempre mantém as portas abertas para outras pessoas envolvidas com a corrida de rua e que possa trazer benefícios para a entidade e os atletas. É o caso de André Boccato, que escreveu um Guia da Maratona de Nova York e que ele acredita ter sido ser um dos fatores mais importantes e que o aproximaram desse convite a fazer parte do Conselho. “É uma honra e uma grande responsabilidade ser um conselheiro da Corpore. Além disso, ela é uma entidade que me fez ter uma qualidade de vida correndo. Há 6 anos que comecei a correr empolgado por participar das provas organizadas pela Corpore.”

Alfredo Donadio, diretor de comunicação, conclui dizendo que: “A posse da Diretoria Executiva e Conselhos é um momento muito importante que acontece a cada 3 anos e garante o principal diferencial da Entidade, que é a participação do voluntariado em todas as ações efetivas da Corpore. A somatória da renovação de alguns e a permanência de outros resulta e garante o equilíbrio necessário para o crescente sucesso da Entidade. É a descarga de adrenalina pura em um corpo experiente”.

 

Fotos: Rubens Chocfi Junior





 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH