Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

10K Nike 2004 - Veja como foi

30/05/2004, por Marcel Trinta

Premiação

Depoimentos

Galeria de fotos

Já às 6h30 da manhã era possível encontrar um grande número de pessoas nos arredores e dentro da USP usando uma camiseta amarela que chamava bastante a atenção. Não era nenhuma torcida para a seleção brasileira (que só joga na quarta-feira, dia 02/06), mas sim os 9708 inscritos nas prova 10K Nike usando a camiseta oficial da corrida que foi distribuída antes do evento.

Com um frio menos intenso comparado aos últimos dias, o clima estava bom para a corrida e as pessoas foram chegando para a prova e se dirigindo às largadas do seu percurso, 5km ou 10km, que começavam na mesma avenida, mas em locais e horários diferentes para garantir mais conforto aos corredores.

Às 8h30 da manhã, horário previsto para a largada dos 10km, a largada já estava cheia de corredores preparados, porém havia muitos atletas ainda chegando, fazendo com que fosse necessário atrasar a largada de ambas as provas em 10 minutos.Foi preciso fazer esse atraso para que todos os atletas pudessem participar da prova e para que os que já estavam na linha de largada não fossem atrapalhados por atletas que vinham no contra-fluxo para se posicionar e começar a sua corrida.

Com o início da prova, o atleta Orlando Dias de Lima tomou a dianteira, sempre acompanhado por Naval Figueiredo e Ivanildo de Oliveira Junior. Porém, no último quilometro Orlando não conseguiu manter o ritmo e foi ultrapassado pelos dois corredores que vinham atrás dele. “Venho de uma contusão no joelho e não consegui manter o ritmo até o final”, afirmou Orlando.

A prova foi muito disputada e Naval garantiu o primeiro lugar com 00:31:13, um segundo mais rápido que Ivanildo que chegou na segunda colocação.

Na prova feminina a mais rápida foi Ilaine Wandschees, que completou a prova com 00:36:51 e ficou muito feliz por conseguir a sua melhor marca no ano em uma prova de 10K: “Essa foi minha melhor marca esse ano. O percurso e o tempo ajudaram muito”.

Nos 5K, a prova foi mais rápida, mas não menos disputada. No masculino, Leandro Prates cruzou a linha de chegada com 00:15:04, enquanto no feminino a primeira foi Beatriz do Nascimento com 00:18:47. “Conhecia bem minhas adversárias, tracei uma estratégia para ganhar a prova e deu certo”, afirmou Beatriz.

Os 5K pode ser considerada uma prova que abre as portas para novos atletas, já que nela 35% dos inscritos participavam pela primeira vez de um evento Corpore. Todos mostravam uma grande satisfação de fazer parte da prova aprovando o percurso e o evento. “Foi bem legal. Só a subida da Química que foi bem difícil”, afirmou Luciana Verroni que participou pela primeira vez da prova.

O clima festivo ficou por conta das duas bandas que tocavam em palcos montados durante o percurso e que além das músicas para animar a prova, sempre estimulavam os corredores. A festa continuou com o sorteio de tênis Nike aos participantes da prova e com a premiação dos primeiros colocados.

fotos: Marcel Trinta

Premiação

 

10K Masculino

Naval Figueiredo A. de Freitas
00:31:13
Ivanildo de Oliveira Junior
00:31:14
Orlando Dias de Lima
00:31:20
Marildo José Barduco
00:31:24
José Ramos Antunes Rodrigues
00:31:34

 

10K Feminino

Ilaine Wandschees
00:36:51
Rosangela Figueredo
00:38:43
Katia Regina Fernandes
00:38:48
Hosana Lucina Nascimento
00:38:59
Sonia M. Rodrigues da Silva
00:40:27

 

5K Masculino

Leandro Prates de Oliveira
00:15:04
Divanildo Silva Leao
00:15:31
Fabio do Nascimento
00:15:35
José Rodrigues da Fonseca
00:15:46
Joel Ferreira Junior
00:15:48

5K Feminino

Beatriz G. do S. Nascimento
00:18:47
Flavia Heloisa da Silva
00:18:51
Simone Alves da Silva
00:19:01
Ana Luiza A. Garcez - Animal
00:19:05
Shirleide Oliveira de Souza
00:19:07

fotos: Hiroto Yoshioka

topo

Depoimentos

"Graças a Deus consegui bater meu tempo desse ano. É a minha melhor marca desse ano e estou muito feliz de conseguir alcançá-la. Eu não estava fazendo uma marca boa nos 10K e estou feliz por ter conseguido, mas espero melhorar ainda mais. O percurso foi muito bom e a temperatura excelente para fazer uma boa marca. Estou feliz mesmo."
Ilaine Wandschees, primeira colocada no 10K feminino

 

“Passei 3 semanas parado porque estava com o joelho machucado e vim mais para treinar. Puxei a prova todinha, mas não consegui ganhar."
Orlando Dias de Lima, terceiro colocado no 10K masculino

 

"A prova foi boa. O que me incentivou a ganhar foi o Orlando que fez um ritmo e eu fui com ele. Nos quilometros finais eu senti que podia forçar para chegar nele que estava na minha frente e quem sabe até completar a prova juntos, de mãos dadas. Quando fiz isso, senti que ele não ia acompanhar e fui pra frente ver o que acontecia. Estou muito feliz porque é primeira prova de 10K que ganho e logo em uma prova da Corpore, que é uma das mais organizadas. Estou feliz e parabéns pro pessoal da Corpore."
Naval Figueiredo A. de Freitas, primeiro colocado no 10K masculino

"A prova foi ótima. Fiz uma estratégia legal e saí de trás e fui passando todas as meninas no decorrer da prova. Tava preparada e conheço bem minhas adversárias. Além disso, sou uma corredora de 10K e corri a prova de 5K o que me favoreceu."
Beatriz G. do S. Nascimento, vencedora do 5K feminino

 

"Pra gente foi um grande sucesso. Todo mundo correu e o público está muito animado, o que é o mais importante."
Fernando Neder, Gerente de Marketing Esportivo da Nike

fotos: Hiroto Yoshioka

topo

Corpore se desculpa por atraso em largadas

Confira em breve: estatísticas, galeria de fotos e muito mais!!



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH