Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Ranking 2004 - Resultado da enquete

02/06/2004, por Marcel Trinta



A Corpore, sempre disposta a fazer o que é melhor para a comunidade de corredores, propôs novas regras para o Ranking de 2004. Porém, antes de fazer uma mudança definitiva decidimos fazer uma enquete no site e deixar que vocês resolvessem democraticamente o melhor.

A enquete ficou que no ar entre os dias 08/04 e 25/05 dava duas opções para a pontuação do Ranking:
- somar as 5 melhores pontuações de cada atleta (como era feito desde a sua implantação);
- somar todas as pontuações ao longo do Circuito.

Com 66% dos votos foi decidido que não haverá mudanças e o Ranking continua a contar pontos como era feito antes, ou seja, com as 5 melhores pontuações.

Dentre os comentários deixados pelos atletas que votaram, a maioria afirma que não poderiam participar de todas as provas do Circuito por diversos motivos, o que atrapalharia a colocação deles no ranking. César de Castro Martins, por exemplo, afirma que somar os 5 melhores pontuações é “o mais justo. Por exemplo, no ano passado, meu melhor tempo foi nos 10Km NIKE. Neste ano, fiquei chateado ao saber que a prova será no dia 30 de maio, data que estarei viajando a trabalho. Isso ocorre com muitas pessoas...gostaria de fazer todas as provas, mas uma ou duas a gente sempre tem de abrir mão em virtude de problemas pessoais.”

Fabio Alexandre também afirma que dessa forma é melhor para avaliar a performance de cada um: “Desta maneira avalia-se a performance - a frequência, principalmente para os amadores, é mais complicada, pois a corrida não é o nosso ganha pão, apenas um hobby saudável, mesmo nos esforçando ao máximo, não é possível a participação de todas as provas.”

Por outro lado, muitas pessoas defenderam com bons argumentos a opção de somar todas as pontuações. Fabio da Silva Rodrigues acha que “a grande maioria dos atletas visa a prática da corrida para melhorar a sua qualidade de vida. Nada mais justo que incentivar à todos a praticar constantemente a corrida!”

Opinião parecida tem Luiz Fernando Gomes da Silva Junior: “Essa nova forma pode favorecer aos corredores de rua que por sua maioria não são corredores profissionais, velozes... O interessante é sabermos aproveitar todas as corridas e treinos em busca de uma vida com mais saúde, saindo da rotina. Muitos Correm 5 ou 6 provas somente para somar pontos."

Os defensores das duas opções têm bons argumentos, mas a enquete foi feita para que a escolha fosse feita da maneira mais democrática possível, atendendo a maioria dos corredores e, por isso, as regras do Ranking serão mantidas como as do ano de 2003. Clique aqui para conhecer o regulamento para atletas e para equipes.

Obrigado a todos que votaram e deixaram seu comentário. É com a participação de vocês que podemos melhorar e atingir a excelência na organização de provas e, dessa forma, oferecer um serviço de maior qualidade para a comunidade de corredores.



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH