Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

2013-Meia Maratona Netshoes - Depoimento Nelson Evêncio

20/03/2013, por Jucélia Silva


Porque vou correr a Meia Maratona da Corpore
 
  "Minha distância preferida para provas é a da meia maratona (21.097 metros). Por sua história positiva construída ao longo de tantos anos,  pelas várias experiências que já proporcionou à milhares de corredores e pela constante busca pelo primor na organização e inovação,  sempre vejo a Meia Maratona Internacional da Corpore como uma das provas mais importantes do país.
 
   Tenho várias experiências muito positivas tanto como treinador, quanto como corredor  nesta prova. Para mim é uma daquelas corridas que não pode faltar  no calendário dos que são mais experientes, além  de ser  excelente para quem estiver bem treinado e  quiser debutar com segurança na distância.  Aliás, é a prova onde estabeleci minha melhor marca pessoal na distância!

   Percurso muito bonito e relativamente plano, largada cedo e  em época do ano que normalmente tem temperatura propícia para longas distâncias, a prova tradicionalmente  acontece  no 2
º ou 3º  final de semana de abril, facilitando bastante o planejamento do corredor no início do ano.  Mas o que mais a diferencia e quem já participou pode reforçar,      é que é uma prova organizada pensando primeiramente no corredor, que sempre deve ser visto como a principal estrela de qualquer corrida.

  O fato do evento contemplar uma distância curta, prova de 5km, e uma distância longa, prova de 21.097 metros,  é extremamente positivo para o crescimento do mercado de corrida de rua em nosso país, possibilitando a entrada de novos corredores ao mundo Running, ao mesmo tempo que atende uma demanda muito crescente de corredores mais maduros, que necessitam de maiores desafios  para manterem-se sempre bem motivados para treinos e provas.

    Nos encontramos na largada!"

 
Nelson Evêncio é treinador de corrida há 19 anos - Credenciado pela IAAF , Presidente da ATC (Associação dos Treinadores de Corrida de São Paulo), Consultor de Running da Puma do Brasil e corredor amador. 
 Tem 1:24’16” (3’59”/km) na Meia Maratona da Corpore edição 2003.
 




   



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Jucélia Silva

2002-2021 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH